25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Área de Transferência Ipanema será fechada para obras do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 05/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Com o avanço das obras realizadas pela Concessionária BRT na região norte da cidade, a partir de segunda-feira (08) o sentido centro da Área de Transferência Ipanema (AT Ipanema), situada próximo ao número 3.400 da Avenida Ipanema, será fechada temporariamente para que seja instalada a nova estação de transferência do BRT Sorocaba. Por conta disso, os ônibus que utilizam a AT Ipanema para seguir em direção ao centro passarão a fazer parada em frente à Casa do Cidadão. Já no sentido bairro, o ponto de ônibus provisório será instalado próximo ao conjunto semafórico, altura do número 3.300 da avenida.

Para a mudança, a Urbes – Trânsito e Transportes instalou abrigos provisórios – tanto no sentido centro como no sentido bairro – que também contarão com a presença de fiscais do transporte coletivo para orientar os usuários sobre as alterações. Cartazes foram fixados nos pontos e nos ônibus das linhas atendidas pela AT Ipanema a fim de informar os passageiros sobre as alterações.

Com a implantação do Sistema BRT o local contará com uma Estação de Integração bidirecional e com área fechada, proporcionando maior rapidez no embarque e desembarque, segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo. O local também terá acessibilidade universal, câmeras de vigilância sem pontos cegos, rede WiFi de alta qualidade, tomadas USB para celulares e monitores para informação aos usuários.

Mudança prevista

Os pontos provisórios sentidos bairro e centro serão parada das seguintes linhas:

16 – Angélica/Botucatu

21 – Lopes de Oliveira

26 – Ipanema/Bom Jesus

62 – São Bento

62/1 – São Bento 2

64/3 – Paço/Vl. Angélica

69 – Caguaçu

70 – Novo Horizonte/Nova Sorocaba

81 – Carandá

81/1 – Altos do Ipanema

302 – Interbairros II

307 – Interbairros

Sobre a AT Ipanema

Implantada em setembro de 2008, a Área de Transferência Ipanema foi a quarta unidade desse tipo a ser inaugurada em Sorocaba e a segunda na Zona Norte. A AT Ipanema beneficia usuários do transporte coletivo moradores dos bairros Jardim Camila, Tupinambá, Marcelo Augusto, Vila Helena, Lopes de Oliveira, Luciana Maria, Monterrei, Califórnia, Itapemirim, Marly, Jacutinga, Bethânia, Ipanema Ville, Nova Sorocaba, Novo Horizonte, Nova Ipanema, Recreio dos Sorocabanos e Botucatu, entre outros.

Os passageiros utilizam essas linhas que circulam pelos principais bairros e corredores viários e interligam as áreas de transferência, sem passar pela região central da cidade. São importantes para o deslocamento entre as zonas Sul, Oeste, Norte, Industrial e Leste.

Casa do Cidadão

Junto com a área há uma Casa do Cidadão, que descentraliza os serviços da Prefeitura, da Urbes e do Saae.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário nega ter realizado pagamento à “voluntária” Tatiane Pólis durante oitiva

Pinacoteca Municipal de Sorocaba reabre com uma nova exposição

"Projeto Eu" realiza evento "Quilos Solidários" e arrecada alimentos para instituição oncológica

China registra 16 novos casos de covid-19 contra 17 no dia anterior

Advogado de Crespo pede ‘de última hora’ cancelamento de sessão e Dini nega

Dezesseis famílias do Carandá receberão auxílio-moradia municipal de R$ 600 após incêndio e interdição de imóveis