16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Arbofest 2024 acontece neste fim de semana em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 16/05/2024

Compartilhe esta notícia:

O Abrofest 2024 acontece neste fim de semana em Sorocaba, o evento vai reunir profissionais e entusiastas da arboricultura, oferecendo uma combinação única de competições, sessões educativas e demonstrações práticas. O evento será realizado pela   Arbolab, a principal escola para arboristas no Brasil. A edição deste ano vai receber cerca de  350 pessoas.

 

A edição do Arbofest 2024 vai contar com várias atrações como palestras e atividades educativas sobre temas relevantes para o setor de arborização urbana, e também oferecer oportunidade dos participantes fazerem networking. Um dos destaques do evento, é a primeira competição de escalada noturna em árvores no Brasil, que vai acontecer no sábado, das 18h30 às 21h. 

 

O público vai ter a oportunidade de assistir a uma participação especial do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, que vai fazer demonstrações de resgate realizadas com a presença da Sociedade Brasileira de Arboricultura (SBAU). Durante o evento, haverá também uma prova de certificação internacional de arboristas, aplicada pela SBAU, um capítulo da International Society of Arboriculture (ISA).

 

O Arbofest 2024 acontece neste fim de semana, no sábado (18)  às 9h  e vai até às 21h30, tendo seu ápice às 18h com a competição de escalada noturna, e no domingo (19), das 9h às 17h.

 

O Centro de Eventos Monteiro Lobato, localizado na Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111 - Parque Santa Isabel. Para mais informações acesse o site https://www.arbolab.com.br/vip




Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE reserva três sessões para ação sobre inelegibilidade de Bolsonaro

Fasiaben pega 52 anos de prisão por desvio de dinheiro e associação criminosa

Pacote do governo incentiva contratação de jovem e trabalhador acima de 55 anos

Limite de juros para cheque especial começa a valer a partir desta segunda-feira em todo o país

Turma do ‘Mais Ginástica’ conta com aulas virtuais em Sorocaba

Oposição entra com pedido de cassação do senador Flávio Bolsonaro por ligação com milícia no Rio