20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após resultado oficial nos EUA, Bolsonaro finalmente cumprimenta Biden

Jovem Pan News
Postado em: 15/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou parabenizando o democrata Joe Biden pela vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos. O aceno foi feito na tarde desta terça-feira, 15, um dia depois de o colégio eleitoral confirmar a vitória de Biden na corrida pela Casa Branca. Na saudação, que foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores, Bolsonaro parabeniza Biden e diz esperar que os Estados Unidos continuem sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”. Além disso, o presidente brasileiro diz esperar que os dois governos continuem trabalhando em conjunto.

O presidente foi um dos últimos líderes mundiais a parabenizar Biden pela vitória. Antes de Bolsonaro, Vladimir Putin, presidente da Rússia, e López Obrador, presidente do México, parabenizaram o democrata pela vitória no pleito. Na eleição presidencial, Biden derrotou o republicano Donald Trump, que era um dos principais aliados do chefe de Estado do Brasil na política internacional. Até o momento, o próprio Trump ainda não reconheceu a derrota para Biden, apesar do apelo do democrata.

Confira na íntegra o cumprimento de Bolsonaro a Biden:

O Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA:

– Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”.

– Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BOA NOTÍCIA - Sorocaba não registra óbitos por novo coronavírus nas últimas 24h; casos chegam a 6.550

Campanha "Fogos Não" lembra sorocabanos sobre proibição de soltar fogos com estampidos

Rússia volta a atacar Kiev em dia de encontro de Putin com ditador da Belarus

“Bom Sucesso” é um alívio aos textos pobres e repetições do gênero

Câmara vota nesta 2ª antecipação de feriados; em tese, até 6 podem ser adiantados

Carnaval de São Paulo vai ter sistema de reconhecimento facial para identificar suspeitos