20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após quase duas semanas com baixos percentuais, Sorocaba apresenta melhora em isolamento social

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba apresentou melhora na taxa de isolamento social neste domingo (24). Após quase duas semanas com baixos percentuais, a cidade registrou 50%. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. 

 

O Ipa Online divulgou neste fim de semana que, desde o dia 11 de maio, o município registrava percentual abaixo de 50% em relação ao isolamento social. A meta do govero é que as cidades registrem mínimo de 55%. 

 

O SIMI-SP mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 55% neste domingo (24). A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

 

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

 

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM fez 7 operações contra aglomerações no final de semana

Vereador nega troca do padre Flávio na Santa Casa: boatos circulam na cidade

BOA NOTÍCIA: Sorocaba não registra mortes de Covid-19 há dois dias consecutivos

Pessoas com 45 anos ou mais tomam 1ª dose de vacina contra covid nesta quarta

F1: Organizadores confirmam GP de Monza com presença de público

Polícia investiga caso de homem executado com seis tiros dentro de casa