Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após denúncia do Ipa Online, mãe consegue vaga para criança de 4 anos

Postado em: 29/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Após o Ipa Online ter publicado, nesta manhã de sexta-feira (29), o caso de uma criança de 4 anos que estava fora da sala de aula porque a mãe não havia, até o momento, ter conseguido vaga em uma escola municipal, a secretaria de Educação informou que a garota poderá fazer sua matrícula próxima segunda-feira, dia 1º de abril.

De acordo com nota oficial enviada à redação “a Secretaria da Educação (Sedu) esclarece que a garota tem vaga disponibilizada na unidade EM “Inês Rodrigues Cesarotti” e a responsável pode matricular a criança na próxima segunda-feira, 1 de abril”.

Evelin Barros, moradora do Parque Vitória Régia e mãe da menina, procurou o portal para denunciar o fato nesta quinta-feira (28). Para chamar a atenção das autoridades, ela fez uma postagem de protesto no Facebook, que mostra sua filha “tendo aulas” com o prefeito José Crespo (DEM) para protestar contra a falta de vagas em unidades de educação municipal.

Na postagem com a imagem, Evelin Barros descreve “nosso excelentíssimo prefeito super hiper mega dedicado lecionando para a minha filha Isabella, de 4 anos, que era para estar na primeira etapa da Pré-Escola”.

width=1225
Foto: reprodução/Facebook

A criança, atualmente, está fora da sala de aula, porém deveria estar no 1° ano do ensino infantil. No momento, explica a mãe, “eu mesma imprimo atividades alfabéticas para ela”.

A mãe e autora do post informou ao Ipa Online que tentava, desde outubro do ano passado, matricular sua filha em duas escolas próximas de sua casa, mas não conseguiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma prorrogação de corte de jornada e salário e diz que lançará Renda Brasil na terça

Projeto de Lei que torna assentos de ônibus preferenciais é aprovado pelos vereadores

Condenada por matar os pais, Suzane Richtofen deixa prisão para o Dia das Mães

Sorocaba participará do 1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras da América Latina

Prefeitura de Sorocaba define Projeto de Lei para regularizar atividade de Food Truck

Justiça Federal proíbe Bolsonaro de usar termo "lepra" em declarações