19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após decretar epidemia, prefeitura realiza "Dia D" contra a dengue neste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Após confirmar 104 casos de dengue e anunciar momento epidêmico na cidade, a Prefeitura de Sorocaba realizará neste sábado (8) o ‘Dia D’ contra a dengue. O evento acontecerá das 9h às 13h com concentração na praça Cel. Fernando Prestes e ações de panfletagem em pontos de grande movimento como o Terminal Santo Antônio, feiras livres e alguns dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

Serão entregues informativos do mosquito Aedes aegypti que é transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Além da ação para conscientizar e sensibilizar a população, também haverá trabalhos técnicos como visitas casa a casa e arrastão de criadouros nas áreas mais críticas da cidade. Na concentração na praça Cel. Fernando Prestes haverá exposição de larvas e mosquito, além do “mosquitão” inflável.

Na ação técnica de combate ao mosquito, três caminhões da Zoonoses percorrerão os bairros Rodrigo, Marcelo Augusto e Luciana Maria, para realizar o trabalho de “arrastão” que tem o objetivo de remover criadouros do Aedes. Nesta região com grande concentração de casos confirmados também contará com a fiscalização dos agentes de endemias que farão o trabalho de visita casa a casa.

Ações pós ‘Dia D’

Além da grande ação do ‘Dia D’, as secretarias da Saúde (SES), Obras (Serpo), Meio Ambiente (Sema) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), atuarão juntas numa força-tarefa para combater o mosquito. Os trabalhos de roçagem, limpeza de córrego e retirada de inservíveis e criadouros, serão feitos nas regiões dos bairros: Lopes de Oliveira,Vila Angélica, Cidade Jardim e Vila Hortência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Sorocaba volta à discutir projeto de lei que proíbe ‘pancadões’ na cidade

Obras do Sistema BRT serão realizadas em novo trecho da Rua Hermelino Matarazzo

Arquibancada começa a ser instalada no estádio municipal de Votorantim

Saae/Sorocaba já opera novo poço de abastecimento no bairro Genebra

Estudante de 18 anos joga recém-nascida do décimo andar de prédio

Dono de adega de bebidas na Zona Norte é preso por tráfico de drogas