A Prefeitura de Itu decretou nesta sexta-feira (16) luto oficial de três dias, sem suspensão das aulas, para manifestar pesar após a morte de uma criança de 2 anos atropelada por uma Van Escolar.
O acidente ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (15), no bairro Jardim das Rosas. A determinação do luto oficial foi feita pelo prefeito Guilherme Gazzola.
Nesta manhã de sexta, o corpo da vítima, o menino Luan dos Santos Silva, se encontrava no IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O garoto estudava na creche municipal “Professora Adelaide Natalina Castanho Carneiro Teixeira”.
O caso
O garoto morreu atropelado na tarde desta quinta-feira (15), em Itu. O menino caiu da van escolar e foi atingido pelo veículo. A motorista passou mal após o acidente e foi encaminhada para unidade de saúde.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a motorista estacionou o veículo, na rua das Hortênsias, no Jardim das Rosas. A suspeita é que o menino tenha caído no momento que a ajudante abriu a porta para desembarcar outra criança. Na sequência, a ajudante subiu na Van, fechou a porta e a motorista saiu com o veículo. Ao seguir viagem, o automóvel passou por cima da criança. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Não há informações sobre as causas da queda.
Ainda de acordo com a polícia, a documentação do veículo está regularizada. O local foi preservado pelas equipes de trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM). Uma equipe da Polícia Cientifica foi acionada para apurar as causas do acidente. O caso segue em investigação.