24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após 3 semanas, ocupação de leitos de UTI volta a ultrapassar 80% em SP

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Victoria Damasceno, FOLHAPRESS


Aumentou a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19 no estado de São Paulo, de acordo com dados do governo paulista.


Nesta segunda-feira, o estado tem 80,2% dos leitos ocupados, enquanto na segunda passada (17) e na retrasada (10) eram 78,5%. SP passou de 80% de ocupação depois de três semanas mantendo abaixo deste nível.


A região metropolitana da capital tem lotação de 77,1%, seguindo uma leve tendência de crescimento. Na segunda passada era de 76,6%, e na anterior de 76,7%.


O índice de isolamento social, por outro lado, segue o mesmo. Nos últimos dois domingos, em 23 e 16 de maio, a média permaneceu em 48%. Duas semanas atrás (9), chegou a 46%, o menor valor registrado em um domingo desde o início do ano.


O trânsito na capital também não teve mudanças significativas, enquanto houve um leve aumento no número de passageiros nos ônibus.


Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média foi de 4 quilômetros de lentidão neste domingo, e na semana passada, 5 quilômetros. No domingo anterior, o congestionamento foi relativamente maior, com 13 quilômetros.


Nos ônibus, 1,88 milhão de pessoas andaram nos coletivos na sexta passada (21), cerca de 60 mil a mais do que na sexta anterior (14), com 1,82 milhões. A CET não registra o número de passageiros aos finais de semana.


Havia cerca de 1,7 milhão de carros circulando nas ruas da cidade nos últimos dois domingos, enquanto no anterior eram 4 milhões.


O estado de SP tem aproximadamente 3,2 milhões de casos confirmados de Covid-19, com 107.677 mortes em decorrência da doença. A taxa de letalidade é de 3,4%.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mirella Vallandro fará abertura do show de Simone Mendes na Festa Julina de Sorocaba 

Ocorrências de roubo sobem 46% na região de Sorocaba, informa SSP

Faustão diz sentir o coração

Agnaldo Timóteo, o homem que tinha sexo na voz, morre de Covid-19 aos 84 anos

Jovem de 28 anos é morto a facadas em estacionamento de supermercado na Zona Oeste

PM ameaçou colega com arma por causa de atraso na volta do almoço, diz defesa