24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após 15 dias, Prefeitura fará pesquisa para saber de educação remota funciona

Agência Sorocaba
Postado em: 15/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do CAC( Comitê de Avaliação e Acompanhamento das ANP’s), deverá elaborar uma pesquisa junto às equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino para poder conhecer e avaliar o impacto e o resultado da proposta de Atividades Não Presenciais que começaram a ser desenvolvidas há cerca de quinze dias, de modo a obter um panorama do envolvimento das crianças neste novo modelo pedagógico.

A proposta de Atividades Não Presenciais faz parte do processo de manutenção do envolvimento dos estudantes com parte do ambiente de aprendizado. Cada unidade escolar contatou pais e responsáveis pelas crianças para disponibilizar os materiais utilizando meios de comunicação digitais (redes sociais, blogs, aplicativos de mensagem). Além disso, os conteúdos virtuais também foram impressos para atendimento daqueles alunos que não possuem acesso às tecnologias.

Segundo o Gestor de Desenvolvimento Pedagógico da Sedu, Gilmar Piccin, essas atividades variam de escola para escola, mas estão focalizadas nos aspectos pedagógicos de leitura; de vídeo, no passo a passo de brincadeiras e letras de músicas, por exemplo.

“Algumas unidades imprimem o mesmo conteúdo disponibilizado nas redes sociais, de forma que todos os alunos estão envolvidos nas mesmas atividades. Em outros casos, a equipe gestora produz kits impressos com cronogramas diários, imagens e atividades para entregar em mãos para os pais e responsáveis”, contou.

O coordenador diz, também, que as atividades não presenciais seguem a proposta curricular para cada etapa/ ano e que, neste momento, estão voltadas para a reaproximação, acolhimento e avaliação diagnóstica de cada estudante. “Os professores acompanham as atividades, o envolvimento e a participação dos alunos, oferecendo um retorno as estudantes e familiares”, reforçou.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Votorantim, ocupação de enfermaria cai a zero no Hospital Santo Antônio

Votorantim começa a semana com 19 casos de Covid-19, sendo dois óbitos

Pessoas que tiveram covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz

Se nada fizermos poderemos ter apagões, diz Bolsonaro

São Paulo parcela IPVA atrasado a partir desta quarta-feira

Polícia Civil de Sorocaba prende homem condenado a 26 anos por estupro