25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aparecidinha recebe recapeamento das vias de paralelepípedo na entrada do bairro

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 17/01/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba entregou, no sábado (15), as tão aguardadas obras de recapeamento asfáltico das vias que eram de paralelepípedo, localizadas na entrada do bairro de Aparecidinha, na Zona Leste da cidade. As intervenções ocorreram em parceria com a iniciativa privada. Ao todo, foram 4.600 metros quadrados de vias revitalizadas.

 

O prefeito Rodrigo Manga, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, esteve no local em ato oficial para entregar as melhorias. Igualmente participaram os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), Luiz Antonio Zamuner (Cultura – Secult), Thiago Delmonde (Comunicação em exercício – Secom), Paulo Henrique Marcelo (Urbanismo e Licenciamento – Seurb), Fausto Bossolo (Administração – Sead) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim), além do chefe de Gabinete do Executivo, André Moron, do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno,  dos vereadores Cristiano Passos, Silvano Junior, Cícero João, Fábio Simoa e João Donizete, líder do Governo na Câmara, do líder comunitário do bairro Dimas Ferreira Mota e demais munícipes.

 

As obras aconteceram na Rua Quirino de Mello, que foi recapeada entre a Rua Otaviano Félix Pereira e a Rua do Terço.  Também receberam o serviço dois trechos da Rua Joaquim Machado, sendo um deles entre as ruas do Terço e Quirino de Mello e outro, indo da Rua Otaviano Félix Pereira até a Rua Monteiro de Carvalho.

 

A empresa Multicel Pigmentos Indústria e Comércio, que possui uma unidade em Aparecidinha, é a parceria da Prefeitura no recapeamento asfáltico do local, realizando o serviço como medida mitigadora, em contrapartida aos empreendimentos realizados em Sorocaba.

 

“Até pouco tempo atrás, o Aparecidinha só era lembrado nas campanhas eleitorais e na Romaria. Atualmente, estamos dando mais atenção ao bairro e a missão do asfalto foi dada aos secretários de Mobilidade, Obras e Cultura. Eles se dedicaram e, hoje, entregamos esse asfalto tão aguardado. E faremos muito mais! Já está aberta a licitação do asfalto da Avenida 3 de março. A Serpo está estudando também o asfalto da Rua Seiki Murakami e vamos acelerar o processo para inaugurar a UBS 24 horas em Aparecidinha, ainda neste semestre”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Esta é uma obra muito importante para a mobilidade urbana. Há décadas, os moradores do Aparecidinha precisavam desse recapeamento. Era um pavimento antigo e muito complicado para pedestres e motoristas, causando vários registros de acidentes. Agora, o bairro conta com um pavimento adequado na entrada principal”, disse o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini.

 

“Essa parceria com a iniciativa privada é mais um marco deste governo. Era uma reivindicação antiga da população e conseguimos desenrolar, em parceria com a Secult e a Semob, sempre de forma harmoniosa, lidando com a questão do patrimônio histórico. Agradeço, ainda, a empresa Multicel pelo bom trabalho e parceira”, afirmou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa.

 

“Este bairro histórico necessitava, há muito anos, de alguns desenvolvimentos. E conseguimos fazer isto sem comprometer a sua história e seu patrimônio histórico. Tudo graças ao trabalho incessante do prefeito Manga, que nos cobrava muito para avançar rapidamente nesta demanda. E ele segue nos cobrando em relação à praça e ao monumento histórico para o bairro”, ressaltou o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

 

O morador do bairro e líder comunitário Dimas Ferreira Mota não conteve sua alegria com o resultado das obras. “É um grande presente que estamos recebendo do prefeito, dos secretários e dos vereadores. O prefeito está cumprindo o que prometeu e, com certeza, fará muito mais pelo Aparecidinha. Estamos orgulhosos com nossa nova e bonita entrada”, completou.

 

 Atividades e serviços gratuitos à comunidade

 

A população que compareceu ao ato de entrega do recapeamento asfáltico em Aparecidinha pode contar com diversos serviços oferecidos no local. Os moradores puderam realizar cortes de cabelo, com a escola para cabeleireiros e barbeiros Afro Arts. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) levou à comunidade os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com a agência Paula Souza RH, que apresentou vagas de empregos à comunidade.

 

Já, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/Sorocaba) levou ao público a temática do consumo consciente de água e de combate ao desperdício, além de tirar dúvidas sobre o Programa Caixa D’Água Social.

 

A Secretaria da Cidadania (Secid) também estava presente com a entrega de cestas básicas. A Secretaria da Saúde (SES)  participou do evento, oferecendo serviços gratuitos de saúde à população, com atendimentos dos Ônibus Rosa e Azul, aferição de pressão e glicemia, além de promover uma exposição, da Divisão de Zoonoses, sobre prevenção à dengue, com informações sobre o combate ao mosquito transmissor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten abre 2ª etapa de inscrições para cursos profissionalizantes a partir desta sexta-feira (27)

Motorista que atropelou e matou criança em Sorocaba vai responder em liberdade

Morador pede investigação contra prefeito: “Crespo tortura pessoas até a morte”

Corpo de funcionário do Saae é encontrado após duas horas de buscas em obra

Prefeitura reinaugura a pista de aeromodelismo no Aeroclube de Sorocaba

Anvisa inicia análise de dados para futuro registro da vacina CoronaVac