19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ao lado de Fernando Dini, Jaqueline Coutinho anuncia Roberto Freitas como pré-candidato à vice

Divulgação
Postado em: 10/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A pré-candidata a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, do PSL, anunciou Roberto Freitas, atual presidente do PSB e ex-presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, como seu pré-candidato a vice na chapa. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), durante ato realizado no diretório do PSL, na avenida Dr. Eugênio Salerno, 387, com a presença de lideranças políticas, entre elas o presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), que anunciou apoio à chapa.

A convenção que deverá oficializar o nome de Jaqueline Coutinho à pré-candidatura à prefeita de Sorocaba está marcada para o próximo sábado, às 9h, também no diretório da sigla.

O evento realizado na manhã desta quinta-feira contou com a presença de lideranças de partidos aliados. Além de Dini, também marcaram presença, o deputado federal, Jefferson Campos (PSD), o deputado estadual, Carlos Cézar (PSB), o presidente do Patriotas, Fernando Oliveira; do PSC, José Irã, além do vice-presidente do PSL, José Marcos Gomes Júnior. O vereador do PSC, Wanderley Diogo também esteve presente, além de pré-candidatos a vereador pelos partidos que integram a coligação.

Ex-presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, também já ocupou cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de janeiro a agosto de 2017. Além disso, foi diretor de Empreendedorismo do Município de Sorocaba entre 2009 e 2016. Responsável de 2012 a 2017 pelos projetos de empreendedorismo do município de Sorocaba o que levou a Prefeitura de Sorocaba a ganhar por três vezes consecutivas o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria melhor projeto e Inovação. Roberto Freitas é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

O presidente do MDB, Fernando Dini, tentou viabilizar uma candidatura à Prefeitura nos últimos meses, mas não obteve o apoio da direção estadual de seu partido. Agora aliado à prefeita Jaqueline, ele destacou a importância das alianças formadas, elogiou a escolha do pré-candidato a vice-prefeito e destacou a amizade de ambos, de “longas datas”. 

Ao se referir à pré-candidata Jaqueline Coutinho, Dini disse que se lembra de sua mãe, "uma mulher guerreira, que preza pelos valores morais, éticos e familiares". 

Já a pré-candidata à prefeita pelo PSL, Jaqueline Coutinho disse que esse anúncio era um momento muito aguardado pelo meios políticos e pela imprensa e que se consolidou hoje como a divulgação de Roberto Freitas. “Roberto é uma importante liderança, um amigo, uma pessoa fiel, inteligente, um ótimo gestor. Precisamos de pessoas como você. Todos somos Sorocaba”, disse Jaqueline, que também durante seu discurso fez um histórico de sua gestão à frente da administração. 

Já Roberto Freitas não escondeu a emoção e à pré-candidata e às demais lideranças agradeceu pela confiança depositada em seu nome. “Estamos num grupo de vendedores. Estamos no caminho certo, certo do empreendedorismo, da ética, da moralidade, do carisma, da esperança. Obrigado a todos e vamos à vitória”, disse.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja o voto dos vereadores para a volta dos rodeios em Sorocaba, segundo apuração da JP Sorocaba

Bolsonaro diz que Biden, Macron, Boris e Trudeau fustigam Brasil por Amazônia

Prefeitura implanta estação automática de monitoramento da qualidade do Rio Sorocaba

Blitz de fiscalização de ruído de motocicleta na avenida Américo Figueiredo resultou em 38 autuações

Câmara dos Deputados Federais aprova aumento de punição e pena para quem ferir cães e gatos

Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac