19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no Brasil

Foto: Reuters/Amit Dave
Postado em: 27/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou definitivamente os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil. Em nota divulgada ontem (26) à noite, o órgão disse que a medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar a vacina no país.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

“A decisão foi tomada após avaliação técnica de que o fim da autorização da empresa Precisa para representar a vacina no país inviabiliza o cumprimento da normativa que trata da condução dos estudos clínicos de vacinas no país”, destacou a Anvisa em comunicado.

 

Na última sexta-feira (23), a Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa havia determinado a suspensão cautelar dos estudos clínicos da Covaxin no país. Na ocasião, a agência comunicou a decisão ao Instituto Albert Einstein e à Precisa, que patrocinava os testes.

 

Os estudos haviam sido suspensos após a empresa indiana Bharat Biotech Limited International, fabricante da Covaxin, ter informado à Anvisa que a Precisa não tinha mais autorização para representar a farmacêutica no Brasil. Segundo a Anvisa, não chegou a haver aplicação da Covaxin em voluntários brasileiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Deavgar’: sinalização de solo com letras trocadas viraliza nas redes sociais

SP é o 1º estado a ter mais de 70% da população com vacinação completa

Padre Flávio: contaminação de covid pode voltar a crescer dentro de duas semanas

Nova etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia nesta semana

Vereadores aprovam alteração do Dia das Mães em Ribeirão Preto

BC inicia fase restritra de operações pelo Pix a partir desta terça