Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Anvisa alerta que antiparasitário ivermectina não é indicado para covid-19

Arquivo / Jovem Pan News
Postado em: 11/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

A Anvisa reforçou que o antiparasitário ivermectina, apontado em notícias falsas divulgadas nas redes sociais como uma suposta cura para a covid-19, não é recomendado no tratamento de pessoas com o vírus. O medicamento não tem eficácia comprovado no tratamento da doença.

Em nota publicada no site, a agência faz o alerta:

“Diante das notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o tratamento da Covid-19, a Anvisa esclarece:

Inicialmente, é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso. Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da covid-19 no Brasil.

Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento. Cabe ressaltar que o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor”.

Estudos recentes mostraram que o medicamento mostrou resultados positivos contra o coronavírus, mas os testes foram feitos in vitro. Em humanos, a dosagem não daria conta de ser efetiva para a covid-19.

A invermectina é um medicamento antiparasitário, usado no combate a vermes, parasitas e ácaros. É bastante utilizada no Brasil contra piolhos.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Economia estuda medidas para aumentar rentabilidade do FGTS

Homicídios dolosos em SP crescem 17% em setembro, a maior alta desde 2013

Confira a programação da Feira de Artesanato de Sorocaba em abril

STF proíbe operações policiais em favelas no RJ durante a pandemia

Titular da Secom diz à CPI que Taty Pólis “estava à disposição das secretarias”

PF deflagra operação para prender quadrilha que frauda abono salarial do PIS