20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/12/2021

Compartilhe esta notícia:

O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, a Paixão de Cristo, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana. Isso sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (algumas cidades adotam como feriado) e vai de segunda a quarta-feira, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União. Os feriados estaduais e municipais também serão observados nas respectivas localidades, e os serviços considerados essenciais deverão ser preservados nesses dias.

 

Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

 

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

 

Feriados e pontos facultativos de 2022

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo abre licitação de R$ 45 milhões para manutenção paisagística

Recursos da Lei Aldir Blanc começam a sair do papel na RMS - veja a coluna de José Simões

Um em cada três casos de violência sexual em São Paulo é de vulnerável

Vice-presidente sanciona lei que fixa prazo de trinta dias para diagnóstico de câncer pelo SUS

Crises de dor de cabeça podem ser agravadas na quarentena, alerta médica

Rússia volta a atacar Kiev em dia de encontro de Putin com ditador da Belarus