A Polícia Civil de Sorocaba apresentou nesta quarta-feira os resultados das operações realizadas no ano de 2024.
Segundo dados, foram 301 operações contra o crime organizado, de crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes.
Foram presas, em 2024, 1.001 pessoas, foram apreendidos mais de 359 kg de drogas, 58 armas de fogo e incineradas quase duas toneladas de entorpecentes, além de 2563 delitos esclarecidos e 1489 medidas protetivas cumpridas.
O delegado titular em 2024, Dr. Luiz Antônio Lara, fez um balanço sobre os números.
“Foi um ano expressivo; nós tivemos reforço de policiais, tanto de delegados como de investigadores, de escrivães, que vieram para somar com o trabalho da justiça judiciária. A DDM recebeu reforço de delegados, de investigadores; então pelos números apresentados, podemos observar que foi um ano bastante proveitoso.”
A coletiva de imprensa marcou também, o retorno do Delegado Dr José Humberto Urban Filho à titularidade da Seccional de Sorocaba.
“Estou muito feliz em voltar ao trabalho, após um período de quase um ano afastado, junto à academia de polícia para a realização do curso superior de polícia, onde tivemos inclusive um intercâmbio com polícias do mundo inteiro, para que possamos levar o que a gente passa aqui e trazer situações vividas pelos policiais lá.”
Urban também comentou sobre os desafios de 2025, dizendo inclusive, sobre o alto índice de violência contra a mulher e sobre os novos policiais que chegaram a Sorocaba.