29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Alunos viram agentes multiplicadores no combate à dengue em Votorantim

Foto: Divulgação
Postado em: 17/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Palestras e atividades artísticas focadas no combate à dengue têm sido ministradas em escolas municipais de Votorantim, em uma parceria das secretarias de Saúde e Educação. O objetivo é ensinar as maneiras de prevenir a doença e transformar as crianças em agentes multiplicadores na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim.



O trabalho está sendo feito por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de maneira dinâmica e educativa. Os alunos participam de palestras e aprendem de forma lúdica as formas de evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.



A dinâmica dos encontros dependerá da idade dos alunos. Os profissionais da Zoonoses poderão realizar palestras, exposição do ciclo vivo do mosquito, entrega de panfletos, contação de história, apresentação teatral e oferecer desenhos para colorir.



O projeto deve ser apresentado em 27 instituições de ensino municipais de Votorantim e atingir aproximadamente 7 mil alunos matriculados no ensino fundamental. Nesta quinta-feira (17), a escola escolhida será a Professora Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, no Jardim Serrano.



O pontapé inicial foi dado na segunda-feira (14) com 13 turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Lauro Alves de Lima. Os 303 estudantes, do 1º ao 5º ano, aprenderam por meio de uma representação teatral como o Aedes aegypti se desenvolve e quais condutas devem ser tomadas para evitar criadouros em casa.



A diretora da escola, Samara Araújo, destaca a importância da ação desenvolvida pela Prefeitura. “A proposta de trabalhar com as crianças desde pequenas é extremamente relevante, pois elas vão multiplicando as informações. Apesar de ser um tema abordado o ano todo, é importante sempre relembrar para que os alunos possam transmitir para a família”, diz.



Fotos: encurtador.com.br/oqAI2
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro vai a jogo de sertanejos horas após alta por obstrução intestinal

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

Caminhão com equipamentos de Michel Teló enrosca em ponte de barragem da represa de Itupararanga

Manga e Jaqueline disputarão segundo turno em Sorocaba

Flagrado com dinheiro na cueca amplia licença no Senado, e STF suspende julgamento

Vacina chinesa contra Covid-19 pode estar disponível no SUS em dezembro, diz Doria