24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Alta de casos da Covid em Sorocaba preocupa secretário de Dória, que cobra ação de Jaqueline

Arquivo
Postado em: 17/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, ressaltou durante a entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (17) uma preocupação maior com a região de Sorocaba, além de Presidente Prudente e Registro, em virtude alta taxa de ocupação hospitalar. Segundo o secretário, Sorocaba tem 68% de taxa de ocupação hospitalar e, por este motivo, o Estado está ampliando a oferta de vagas e de recursos humanos.

"Estamos ajudando essas regiões aumentando o número de leitos e ofertando recursos humanos e equipamentos, mas é muito importante que suas municipalidades tenham a eficácia e a austeridade na cobrança da fiscalização para que estejamos diminuindo a circulação do vírus em cada uma dessas localizações", disse o secretário.

A data de 25 de janeiro para início da vacinação com a CoronaVac está mantida. Na sexta-feira, o Estado de São Paulo vai receber mais 2 milhões de doses do imunizante produzido em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. Com isso, serão 3,12 milhões de doses disponíveis para a população. “Estamos prontos para iniciar a imunização com o sinal verde da Anvisa ou da agência chinesa. O crescimento do número de casos observado aumenta nossa responsabilidade — de governadores, prefeitos e do presidente da República — para agir com rapidez na aplicação das vacinas para imunizar todos", explicou.

De acordo com ele, mais doses das vacinas significa mais vidas salvas, menos UTIs ocupadas, menos pessoas infectadas, menos mortes, mais compaixão e esperança. O Estado de São Paulo tem 1.361.731 casos confirmados de Covid-19 e 44.681 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 61,1% no Estado e 66,5%na Grande São Paulo. O número de internados está em 4.835 em UTI e 6.441 em enfermarias — entre casos confirmados e suspeitos. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae definirá neste sábado a continuidade do rodízio no abastecimento de água em Sorocaba

Documento contradiz Pazuello, que nega ter recomendado cloroquina

Criança de 5 anos morre atropelada por motociclista

Cinco crianças abandonadas são resgatadas no fim de semana em SP

Sorocaba em alerta: há possibilidade de nova epidemia de dengue

Projeto sobre desenvolvimento cognitivo e emocional de crianças precisa de voluntários