26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Alambari, Boituva e Iperó também aderem ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (12), os municípios de Alambari, Boituva e Iperó também confirmaram a adesão ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, que tem o objetivo de retomar a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e cidades vizinhas.

 

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, recebeu, em seu gabinete, no Paço Municipal, a visita do prefeito de Alambari, João Paulo Carioca, e do vice, Vanderlei Cardoso, que confirmaram o interesse do município em participar da iniciativa. “A união das cidades da região em prol do crescimento econômico é fundamental para que retomemos nosso franco desenvolvimento e, ainda, com estrutura sólida e apoio mútuo”, disse o prefeito de Alambari.

 

Já, os prefeitos de Boiuva, Edson Marcusso, e Iperó, Leonardo Folim, foram visitados, também na tarde desta quarta-feira, pelo prefeito Rodrigo Manga, que é o responsável pela formação do Comitê.

 

O prefeito de Boituva afirmou que chegou a hora de a região de Sorocaba crescer. “Temos o Parque Tecnológico de Sorocaba muito próximo entre as cidades, a economia verde e o incentivo fiscal como pontos que também podem ser explorados e vistos como aspectos positivos desse Comitê”, frisou Marcusso.

 

O prefeito de Iperó também aprovou a criação dessa grande frente pelo desenvolvimento regional. “É um projeto válido, que vai alavancar a economia da região e Iperó estará disponível para ajudar no que for possível e colaborar da melhor forma com a realização dos trabalhos. A união nos dará força”, pontuou.

 

O prefeito Rodrigo Manga ressaltou, ainda, a ótima receptividade que a organização do Comitê vem obtendo. “Estamos abrindo as portas para o debate, não somente sobre as necessidades dessas cidades, como também das soluções que podem ser buscadas em conjunto”, falou.


Outros municípios já foram visitados pelo prefeito de Sorocaba e igualmente confirmaram a participação no Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico, sendo eles Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Piedade, Pilar do Sul, Sarapuí e Votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho suspende por seis meses licença de médico suspeito de abusar de pacientes

BRT Sorocaba inicia os trabalhos de implantação do Corredor Ipanema na segunda

Vereadora quer tornar obrigatório uso de máscaras em Sorocaba

Polícia esclarece morte de torneiro mecânico executado em trânsito; esposa é suspeita de encomendar o crime

Homem de 56 anos é preso em Votorantim com grande quantidade de pornografia infantil

Vídeo mostra mulher agredindo policial em SP antes de ser pisada por ele