A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta manhã de quarta-feira (20), que busca a parceria da Santa Casa para dar continuidade nos atendimentos da Unidade Pré-hospitalar Zona Leste.
De acordo com o Poder Executivo, as conversas estão avançadas, mas ainda aguarda a resposta e decisão do gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade, padre Flávio Miguel Júnior.
Por meio de nota, a Irmandade informou que a Santa Casa apenas recebeu a proposta da secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira, “sendo assim não existe nada firmado, pois há a necessidade de mais estudos para tal possibilidade”.
Segundo o prefeito José Crespo, a decisão de buscar a parceria da Santa Casa se dá pela gestão de resultados que o hospital vem demonstrando desde 2017. “Quando escolhemos o padre Flávio para comandar a Santa Casa sabíamos que hospital iria se tornar a grande parceira da Prefeitura que é hoje”, disse o prefeito. Ele ressalta ainda importantes conquistas que já foram alcançadas em prol da população, como zerar a fila de espera por biopsia de próstata. “Queremos que essas melhorias continuem sendo feitas, e agora, através da assistência prestada na UPH Zona Leste”, ressalta.
O contrato com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) vence em maio de 2019. Não há possibilidade legal para a continuidade. A intenção da Prefeitura é que o imóvel e equipamentos utilizados pelo BOS hoje continuem sendo usados por meio de convênio para a gestão da unidade pela Santa Casa de Sorocaba.