29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Afissore realiza ação especial de tratamento fonoaudiológico para cerca de 200 pacientes

Foto: Agência Brasil
Postado em: 24/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), em parceria com a Associação dos Fissurados Lábio Palatais de Sorocaba e Região (Afissore), realiza, entre os dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 17h, uma ação especial de tratamento fonoaudiológico para cerca de 200 pacientes agendados via Central de Regulação Municipal.

 

 

A inciativa, que será realizada na sede da Afissore, faz parte do projeto “Vozes”, que será realizado com recursos de emendas parlamentares enviadas pelos vereadores João Donizete, Cristiano Passos, Vitão do Cachorrão, Rodrigo do Treviso, Fausto Peres e Fernanda Garcia.

 

 

Durante o projeto, serão ofertadas assistências nas áreas de linguagem, motricidade orofacial e de fonoaudiologia. “Esta é uma ação muito importante, que complementa o atendimento que já oferecemos em parceria com a Afissore, uma instituição séria e muito competente, que presta um serviço essencial para a população sorocabana”, destaca o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

 

 

Por meio de convênio com a Prefeitura de Sorocaba, a Afissore atende, mensalmente, cerca de 500 pacientes com os serviços de odontologia, como parte do projeto “Sorrir faz muito bem”. Oferece, ainda, mais 130 atendimentos mensais de fonoaudiologia, odontologia, psicologia e serviço social, além de outros 500 atendimentos mensais voltados para os familiares dos pacientes, incluindo serviço psicológico e de assistência social.

 

 

Para este ano de 2023, Prefeitura e Afissore estimam realizar mais ações especiais de reforço, como essa, que seguirão atendendo as demandas da Regulação Municipal. “Continuaremos trabalhando para ampliar, cada vez mais, o acesso a esses serviços na área da Saúde”, conclui o secretário da SES.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra mais 28 mortes por Covid-19; 86 seguem intubados em UTIs

Operação "Pancadão" autua veículos tunados com equipamentos de som

Câmara de Sorocaba é a 7ª do Estado que mais gasta por vereador; TCE aponta média de R$ 2,4 milhões

MP investigará enriquecimento de Crespo, Kermes e empresa em ‘caso do grafite’

Morre José Roberto Ercolin, voz-símbolo do jornalismo do Sistema Ipanema de Comunicação

Impedido de ir a pé, homem usa retroescavadeira para ser vacinado no interior de SP