24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aeroporto de Sorocaba terá investimento vultoso para ampliação e internacionalização

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/08/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), o Coronel Aviador Marcel Gomes Moure, presidente da Rede Voa, empresa responsável pela gestão do Aeroporto de Sorocaba “Aeroporto Bertram Luiz Leupolz”.

 

Durante o encontro com o prefeito Rodrigo Manga e secretários municipais, o Coronel Marcel anunciou investimento vultoso para a ampliação, modernização e a esperada internacionalização do aeroporto sorocabano, com previsão de conclusão desse processo até 2024.

 

O aporte permitirá ampliar o fluxo de aeronaves, tanto nacionais, como internacionais, no referenciado serviço de manutenção ofertado em Sorocaba. “Nossa cidade já é amplamente reconhecida pelo seu potencial no serviço de manutenção de aeronaves, sendo um dos maiores polos desse setor no mundo. Agora, com a internacionalização do aeroporto, que é algo que a cidade aguarda há mais de 50 anos, vamos ampliar ainda mais esse mercado e buscar a liderança mundial nesse segmento”, comemora o prefeito Rodrigo Manga.

 

O processo de internacionalização do Aeroporto de Sorocaba conta com trabalho conjunto dos governos federal, estadual e municipal. O espaço passará a contar com serviços da Receita Federal e Polícia Civil, além de investimentos em infraestrutura aeroportuária e de uma série de melhorias no entorno.   “Sorocaba só tem a ganhar com esses novos investimentos, uma vez que a cidade já possui profissionais qualificados para atender ao aumento dessa demanda. Além disso, outros setores serão beneficiados com empregos diretos e indiretos, fora a ampliação na arrecadação do Município, que, consequentemente, trará diversos outros benefícios à população sorocabana”, destaca o secretário da Sedettur, Robson Coivo.

 

Outra excelente notícia para Sorocaba é a instalação de uma nova praça, na região do bairro Sol Nascente, na Zona Norte da cidade. Por meio de termo de doação com a Prefeitura de Sorocaba, a Rede Voa se comprometeu a entregar aos moradores um espaço totalmente revitalizado, com academia ao ar livre e pista de skate. “Iniciaremos as obras da praça no próximo mês de outubro e pretendemos concluir em até 60 dias”, afirmou o Coronel Marcel.

 

“Cada ação realizada em conjunto com a inciativa privada, bem como por meio do empenho das nossas equipes, é pensada em prol de todos os sorocabanos. Nosso trabalho, que tem sido ininterrupto, de domingo a domingo, é no sentido de colocar Sorocaba no topo, junto com as maiores metrópoles do mundo”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

 

 Além do chefe do Executivo e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, também participaram do encontro o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e os secretários Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade (Semob), e Paulo Henrique Marcelo, de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), além de equipe de engenheiros e biólogos da Rede Voa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em Atibaia

Última temporada garante a “Game of Thrones” liderança de indicações no Emmy

Trump deixa mais um tratado que visa evitar guerra nuclear com a Rússia

Última etapa do Planeta Run Series será na Fazenda Ipanema (Flona)

Fachin diz que TSE deveria ter autorizado candidatura de Lula e critica `escalada autoritária´ após 2018

18º Mutirão de Empregos Sorocaba disponibiliza mais de duas mil oportunidades de trabalho