26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Advogada Andrea Faria explica o que são Direitos Digitais

Foto: reprodução
Postado em: 11/01/2022

Compartilhe esta notícia:

"Hoje, a nossa vida é digital", afirma advogada Andrea Faria - A advogada Andrea Faria, abordou o tema "Direitos Digitais", em entrevista ao Jornal da Manhã, da @jovempansorocabaoficial.
Durante o bate-papo, Andrea ressaltou a importância da era digital na vida das pessoas e como funciona a proteção de dados.

"A nossa vida hoje é digital, pois, o direito digital regula nossas vidas na área da informática, desde a ida na farmácia e o fornecimento do CPF para descontos, até o compartilhamento de qualquer informação na internet", afirmou.

Na oportunidade, Andrea também destacou como funciona a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que protege dados pessoais e sensíveis, bem como, nome, rg, cpf, raça, idade, dado biométrico, imagem, resultados de exames, entre outros, que precisam de uma autorização específica para a divulgação, para que seja utilizado de maneira adequada e impeça vazamentos de dados.

Ainda na entrevista, a advogada também abordou aspectos da inteligência artificial; direito do trabalho e o mundo virtual; direito a imagem e direito de família. A entrevista na íntegra estão nas redes sociais da Pan Sorocaba.

 

Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marinho Marte recebe como secretário apesar de denúncia de “mensalinho”

Covid-19: Anvisa reforça que doses da vacina bivalente são seguras

Ginásio tem fiação elétrica furtada em menos de 24 horas após instalação

Homem furta cerveja, whisky e cigarros de adega em Sorocaba e é preso

Polícia Civil prende duas mulheres por maus-tratos contra animais; parte foi encontrada morta

Lula receberá comando temporário do Mercosul