23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescentes de 12 anos vacinam contra a Covid-19 neste sábado em Sorocaba

Postado em: 11/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Neste sábado (11), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará a imunização da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 12 anos completos. Adolescentes de 13, 14, 15, 16 e 17 anos, que ainda não se vacinaram, também podem procurar um dos locais de imunização. A ação ocorrerá, por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade, e não é necessário agendamento.

 

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para adolescentes de 12 anos completos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

 

A vacinação drive-thru ocorrerá nos seguintes locais: Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura; no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara e na Prefeitura de Sorocaba, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Jardim Alto da Boa Vista, no estacionamento frontal.

 

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para as pessoas que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

No ato da imunização, o adolescente precisará estar acompanhado de um responsável ou apresentar um termo de consentimento, que pode ser acessado para preenchimento pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/termodeconsentimento/.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casal que espancou e matou a filha de 5 anos tem pena aumentada; Justiça aceitou recurso do MP

Cadastro para castração de cães e gatos na região do Bairro Itapeva será de 20 a 24 de maio

Prefeitura de Sorocaba traz de Brasília “Pacotão Social” de mais de R$ 20 milhões

GCM de Sorocaba detém foragido da Justiça na madrugada desta segunda-feira (7)

STF derruba tese da revisão da vida toda a aposentados do INSS

Brasil chega a 500 mil mortes por Covid ainda sem conter pandemia