24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente de 16 anos é morta e tem o corpo esquartejado

Postado em: 11/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Luís Freitas, FOLHAPRESS

A Polícia Militar e os Bombeiros de Araraquara, no interior de São Paulo, localizaram na tarde desta segunda-feira (10) as partes do corpo de Yasmin da Silva Nery, 16, que estava desaparecida desde a tarde de domingo. O suspeito é um jovem de 17 anos que a estudante tinha conhecido pela internet. Ele foi apreendido e, segundo a polícia, confessou o crime.

O adolescente foi levado para a unidade de internação da Fundação Casa na cidade. A jovem, moradora do bairro Selmi Dei, saiu de casa dizendo aos pais que iria ao Sesc. Ela, no entanto, foi até a casa do jovem, no Jardim Hortênsias.

Segundo a polícia, foi lá que ele a matou, enforcada, e usou uma faca para cortar o corpo em partes. O crime aconteceu no começo da noite, quando os pais dele haviam ido à igreja.

Parte do corpo foi encontrada dentro de um carrinho de lanches, no quintal da casa. O resto estava espalhado em um lago no mesmo bairro.

A sacola utilizada no transporte foi localizada em um terreno na região do Quitandinha, próximo ao campus da Unesp, a nove quilômetros da casa do jovem. Foi ele mesmo que mostrou à polícia a localização das partes do corpo e da sacola.

A Polícia Civil não confirmou a motivação do crime. A policiais militares o adolescente teria dito que gostaria de saber como é matar alguém.

O jovem não tinha histórico de violência, segundo a PM, era considerado bom aluno da Escola Estadual Bento de Abreu e gostava de música, com passagens por bandas de rock. Em seu perfil no Facebook, ele seguia páginas como “Desenhos Agressivos”, “Homicidas” e “Psicopatas de Sangue Frio”.

Pai de Yasmin, o motorista Waldir Nery, 50, disse que sua filha raramente ficava mais que duas horas fora de casa, e que só costumava sair para a escola. “Era uma garota especial, inteligente e doce. Gostava da família, era religiosa”, disse.

Yasmin estudava como bolsista no colégio Sapiens, tradicional instituição particular de Araraquara. A escola vai suspender as atividades nesta terça-feira. “A direção, juntamente com professores, colaboradores e alunos, manifestam profundo pesar pelo ocorrido, formando uma rede de apoio e solidariedade aos pais e familiares”, disse, em nota.

Ainda não há informações sobre velório e enterro de Yasmin.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Construção de viaduto sobre a nova Marginal Itanguá entra na fase final

Em novas imagens, homem aparece ‘surfando’ em cima do ônibus na Vila Helena

Bolsonaro lidera corrida presidencial em cenário sem Lula, diz Ibope

Frota ironiza filho que entrou para o ramo da pornografia e diz que "mundo dá voltas"

DJ Ivis é preso no Ceará após acusações de agressão contra ex-mulher

Últimos dias da exposição Anima Latente na Galeria Fernanda Monteiro - veja a coluna de José Simões