24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente com diversas passagens criminais foge da PM com carro roubado

Postado em: 25/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Um garoto de 14 anos deu trabalho para a Polícia Militar, na madrugada do último sábado (23), em Sorocaba. O jovem foi flagrado com um carro roubado no bairro Iporanga e fugiu da abordagem policial. O menor de idade foi detido e já possui diversas passagens policiais.

Segundo a ocorrência, uma equipe policial foi informada que três suspeitos armados, utilizando o veículo, GM Meriva, cor preta, roubado na última quinta-feira (21), teriam praticado roubo a um mercado no bairro Iporanga e fugiram sentido avenida São Paulo.

A PM iniciou diligência para achar o trio e foi informada que ele estava próximo a uma casa noturna. Por volta das 4h05, perto de uma uma balada no Jardim Iguatemi, a Meriva foi vista deixando o local. Uma perseguição foi iniciada por diversas ruas e avenidas. A Força Tática ajudou na ocorrência.

Já na rua comandante salgado, Vila Hortência, a Meriva apresentou defeitos mecânicos e parou. O garoto de 14 anos, que dirigia o veículo, correu a pé e pulou em uma residência, sendo detido após cerco e buscas realizadas.

Questionado, confessou o roubo do veículo e do estabelecimento comercial, afirmando que teria uma dívida de drogas no valor de R$ 2.300 com uma facção criminosa, tendo seus integrantes estipulado prazo para realização do pagamento.

Diante disto, o menor foi conduzido ao Plantão Policial Norte e seu responsável foi chamado. A vítima do roubo também compareceu e reconheceu o autor do roubo de seu veículo. O delegado de plantão registrou boletim de ocorrência por roubo qualificado de veículo.

O menor permaneceu à disposição da Justiça na delegacia e o veículo foi entregue ao seu proprietário. Ele já possuía passagem policial pelos crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e conduzir veículo sem permissão para dirigir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline comunica MP que não vai acatar à recomendação de funcionamento de bares e restaurantes

Ministério Público do RJ pede foro especial para Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

Pazuello reafirma que Ministério da Saúde pretende comprar CoronaVac se eficácia for comprovada

Bolsonaro se apresenta como "chefe supremo" das Forças e chama presidentes de Poderes para ver blindados

Pedir voto a candidatos por WhatsApp e redes sociais é proibido neste domingo

Em menos de uma semana, STJ decide por unanimidade soltar ex-presidente Temer