28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Acusado de traficar e estuprar menina no Paraguai e trazê-la ao Brasil é preso pela PF de Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 04/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal prendeu na última sexta-feira (30) um homem acusado de traficar e estuprar uma menina de 15 anos após trazê-la do Paraguai ao Brasil. A menina foi resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar, o homem que estava foragido foi capturado pela Polícia Federal na região da Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.

 

Se condenado, às penas máximas somadas pelos crimes cometidos podem ultrapassar 50 anos de reclusão.

 

O caso ocorreu após uma passageira, que estava no mesmo ônibus em que o suspeito e a vítima estavam, ouvir “conversas estranhas” entre o homem e a menor onde ele dizia que “iria largar de sua mãe que já era velha e se casar com ela que era novinha”.

 

A mulher relatou o que ouviu ao motorista sugerindo uma possível situação de abuso. O motorista da empresa Catarinenese, linha Foz do Iguaçu/São Paulo, após ouvir o relato, conduziu o veículo até a base operacional da Polícia Rodoviária de Capão Bonito, na região de Sorocaba. Diante dos fatos, a vítima de 15 anos, natural do Paraguai, foi acolhida de forma emergencial ao Conselho Tutelar.

 

Segundo as apurações que ocorreram também com depoimentos da adolescente, o investigado a obrigava a utilizar drogas, a fim de facilitar a prática dos estupros, além de torturá-la, obrigando-a a vender drogas a dependentes químicos.

 

Segundo consta da investigação, o homem já vinha praticando reiterados abusos sexuais contra uma menor estrangeira há alguns anos, ainda em solo estrangeiro e, após ter pago valores à mãe dela, conseguiu aval para viajar com a menor e ingressou, ilegalmente, no Brasil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher tinha “certeza” que homem abandonou cachorro e post viraliza. Mas…

Covid-19: Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao PNI

Com vacinação, mortes e internações por Covid-19 também caem na faixa dos 60 anos

Sobe para 42 número de mortos em colisão entre ônibus e caminhão no interior de SP

Doria confirma mudanças no Plano São Paulo; Sorocaba pode ir para fase amarela no dia 10

Romu tira de circulação centenas de porções de drogas após atuação no Vitória Régia