Após a Prefeitura de Sorocaba realizar reunião com representantes de agências bancárias da cidade, no último dia 9 de abril, com o objetivo de buscar melhorias no atendimento aos clientes e evitar filas, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se comprometeu a adotar medidas complementares, as quais serão implantadas em parceria com a Administração Municipal.

Os bancos se comprometeram a reduzir as filas do lado de fora das agências bancárias, em especial nos dias de pagamento de benefícios, por meio de maior capacidade de atendimento e oferecendo mais conforto e melhor orientação aos clientes.

Além disso, irão reforçar a comunicação com os clientes, para utilização dos bancos somente em caso de extrema necessidade, com acesso ao interior limitado em até 50% da capacidade da área de atendimento.

A Prefeitura atuará em conjunto com a Febraban e os bancos, apontando eventuais ajustes e necessidades, já partir desta segunda-feira, dia 19 de abril.

“Vamos contribuir com essa iniciativa, sendo que a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) já está mobilizada e dará todo apoio necessário na organização do fluxo de pedestres e veículos nas proximidades das agências”, adianta o secretário Carlos Eduardo Paschoini.

“A administração municipal atuou junto aos bancos e entende ser necessária a adoção dessas melhorias, para agilizar o atendimento, evitar filas e aglomerações, proporcionando mais conforto e garantindo a segurança dos munícipes, sobretudo em um momento de pandemia da Covid-19”, disse o prefeito Rodrigo Manga.