18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação preventiva da GCM coíbe “pancadão” no Vitória Régia e eventos clandestinos no sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 21/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, realizada todos os fins de semana, promoveu ação preventiva e coibiu a realização de “pancadões” no Parque Vitória Régia, na Zona Norte da cidade. A iniciativa ocorreu das 18h de sábado (19) às 6h deste domingo (20). A Corporação, ainda, deu apoio na fiscalização a nove estabelecimentos, como forma de inibir eventos clandestinos e outras irregularidades.

 

No Parque Vitória Régia, a GCM procedeu o monitoramento de áreas públicas, como forma de evitar casos de perturbação do sossego. “Felizmente, não houve ocorrências. Foi tudo tranquilo e a GCM fez o seu papel de garantir a paz pública”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão. 

 

A Polícia Militar também participou da “Operação Saturação”, com equipes em outros bairros da cidade.

 

A GCM ainda atendeu, na Zona Norte, a uma reclamação de perturbação do sossego, às 0h35 de sábado, em praça no Jardim das Flores. A guarnição constatou cinco veículos com som alto e um grupo de pessoas fazendo baderna, que tiveram que deixar o local.

 

Paralelamente, os agentes da Fiscalização de Posturas, da Prefeitura Municipal, estiveram nos bairros Éden, Centro, Aparecidinha, Parque Reserva Fazenda Imperial, Jardim Vera Cruz, Jardim Nogueira, Jardim São Guilherme e Vila Almeida, para checar denúncias de munícipes. Um estabelecimento foi notificado por poluição sonora e obstrução do passeio público, sendo que outros dois estavam fechados no momento da averiguação e seis não apresentavam irregularidades.

 

As equipes da GCM igualmente realizaram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, em todas as regiões da cidade, como praças, unidades de saúde e escolas, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

 

A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeita visita Saae, conhece trabalho e conversa com funcionários

Polícia Federal marca novo depoimento de Mauro Cid para dia 11 de março

Entre professores com esgotamento grave, 60% sofreram agressão na escola

Presidente do TSE pede a Bolsonaro e Haddad 3 medidas contra fake news

Idade para aposentadoria pode subir de acordo com expectativa de vida

Decotelli deixa MEC após revelações de falsidades em currículo