27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação nos cemitérios recolhe mais de 1,5 tonelada de criadouros do mosquito Aedes aegypti

Postado em: 06/11/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, encerrou nesta terça-feira (5) a força-tarefa, pós-finados, para eliminar os focos da dengue nos seis cemitérios da cidade. A ação removeu 1.690kg de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a SES, os trabalhos iniciaram na manhã da última segunda-feira (4), atuando de uma vez só nos cemitérios Saudade; Aparecida; Consolação; Santo Antônio, Memorial Park e Pax. A força-tarefa teve o apoio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Durante a ação foram removidos pratos de vasos de plantas; vasos com água; papel celofane e outros mais resistentes, e quaisquer recipientes que acumulassem água. A retirada dos criadouros visa combater a proliferação do mosquito na cidade e, consequentemente, da transmissão de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Sorocaba registrou até o momento 1.062 casos de dengue. Também foram confirmados 87 casos de chikungunya. Sorocaba não tem casos de zika e apenas uma confirmação importada de febre amarela.

A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba contrata 27 auxiliares de educação em regime CLT

Violino alvo de crime é recuperado pela Polícia Militar na Vila Gomes

STF homologa delação de Lessa sobre assassinato de Marielle

Governo Bolsonaro vincula mortes e casos de Covid a governadores adversários

Bolsonaro indica que vetará perdão a dívidas de igrejas

Em live, Bolsonaro ironiza denúncia de pedido de propina que derrubou diretor do Ministério da Saúde