18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação da GCM inibe “pancadão” no Parque Paineiras

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, inibiu a realização de “pancadão” em área pública no Parque Paineiras, Zona Norte de Sorocaba, na noite deste domingo (12). No local, cerca de 250 pessoas ocupavam as vias, inclusive, prejudicando o trânsito de veículos.

 

A ação da GCM teve início às 18h de domingo e prosseguiu até as 6h desta segunda-feira (13), abrangendo também o Parque Vitória Régia. Nessas localidades, a operação contou com a presença de 18 GCMs, em seis viaturas, além do reforço de quatro policiais militares, em duas viaturas.

 

O evento clandestino foi constatado na Avenida Olinda Aires Paulete, por volta das 22h20, sendo que o público deixou o local com a chegada das equipes da GCM. Houve fiscalização de veículos em desconformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com aplicação de 28 autuações.

 

Ainda durante o plantão noturno, a GCM realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais da cidade, incluindo áreas públicas e praças do Centro da cidade e de regiões, como Campolim, Avenida Dom Aguirre, Estação Paula Souza, Jardim Dois Corações, Jardim Rodrigo, dentre outras.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças polícias contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pessoas com 44 anos ou mais recebem a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista do UOL

Gaeco dispara: "Crespo comandava quadrilha dentro da prefeitura"; assista o vídeo

Ministério Público gosta de controlar, mas não quer ser fiscalizado, diz Maia

Governo de São Paulo lança novos editais do ProAC Expresso 2020

Ouvidoria deixa morador no ‘vácuo’ por mais de um mês no WhatsApp