10 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação da GCM inibe “pancadão” no Parque Paineiras

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, inibiu a realização de “pancadão” em área pública no Parque Paineiras, Zona Norte de Sorocaba, na noite deste domingo (12). No local, cerca de 250 pessoas ocupavam as vias, inclusive, prejudicando o trânsito de veículos.

 

A ação da GCM teve início às 18h de domingo e prosseguiu até as 6h desta segunda-feira (13), abrangendo também o Parque Vitória Régia. Nessas localidades, a operação contou com a presença de 18 GCMs, em seis viaturas, além do reforço de quatro policiais militares, em duas viaturas.

 

O evento clandestino foi constatado na Avenida Olinda Aires Paulete, por volta das 22h20, sendo que o público deixou o local com a chegada das equipes da GCM. Houve fiscalização de veículos em desconformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com aplicação de 28 autuações.

 

Ainda durante o plantão noturno, a GCM realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais da cidade, incluindo áreas públicas e praças do Centro da cidade e de regiões, como Campolim, Avenida Dom Aguirre, Estação Paula Souza, Jardim Dois Corações, Jardim Rodrigo, dentre outras.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças polícias contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

120 mil doses da CoronaVac chegam ao Brasil em 20 de novembro, diz Doria

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

Promotora recomenda revogação de decreto de Manga que permite drive-thru no comércio

Quarentena deve impulsionar modelo híbrido nas escolas

Brasil ultrapassa 101 mil casos confirmados e 7 mil mortes por coronavírus

"Bandido que levantar arma para polícia vai levar bala", diz governador Rodrigo Garcia