Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação da GCM inibe “pancadão” no Parque Paineiras

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, como parte da “Operação Saturação”, inibiu a realização de “pancadão” em área pública no Parque Paineiras, Zona Norte de Sorocaba, na noite deste domingo (12). No local, cerca de 250 pessoas ocupavam as vias, inclusive, prejudicando o trânsito de veículos.

 

A ação da GCM teve início às 18h de domingo e prosseguiu até as 6h desta segunda-feira (13), abrangendo também o Parque Vitória Régia. Nessas localidades, a operação contou com a presença de 18 GCMs, em seis viaturas, além do reforço de quatro policiais militares, em duas viaturas.

 

O evento clandestino foi constatado na Avenida Olinda Aires Paulete, por volta das 22h20, sendo que o público deixou o local com a chegada das equipes da GCM. Houve fiscalização de veículos em desconformidade com as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com aplicação de 28 autuações.

 

Ainda durante o plantão noturno, a GCM realizou patrulhamento preventivo em próprios municipais da cidade, incluindo áreas públicas e praças do Centro da cidade e de regiões, como Campolim, Avenida Dom Aguirre, Estação Paula Souza, Jardim Dois Corações, Jardim Rodrigo, dentre outras.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças polícias contam com o apoio da comunidade, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil encara a Itália e busca classificação para as oitavas na Copa

Operações integradas da GCM e PM autuam mais de 240 veículos durante o fim de semana

Candidatos a Diretor de Escola participam de concurso da Prefeitura hoje

Litoral de SP se prepara para evitar turista durante fase vermelha no estado

Segundo turno das eleições registra 374 ocorrências, diz ministério

Governo de SP abrirá escolas em fevereiro mesmo se casos de Covid-19 subirem