24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Acelerador Linear para radioterapia chega à Santa Casa; ala será inaugurada em 40 dias

Postado em: 28/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O Acelerador Linear para a realização de tratamento em radioterapia chegou à Santa Casa de Sorocaba nesta manhã de sexta-feira (28). O equipamento foi recebido pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, que atualmente faz a administração do hospital.

A inauguração do equipamento, de acordo com nota da Irmandade, deve ocorrer dentro de 40 dias, com a possível presença do ministro da Saúde.

Assista o vídeo da chegada do equipamento 

A secretária de Saúde do município, Marina Elaine Pereira, esteve presente e conferiu a chegada do Acelerador. O aparelho veio da Califórnia, nos Estados Unidos. “Eu, padre Flávio parabenizo o governo Crespo por essa parceria e apoio total com a Irmandade da Santa Casa”, disse.

A Casamata está sendo terminada por uma empreiteira contratada pelo Ministério da Saúde. “Acreditamos que no final de outubro a obra estará concluída”, ressalta o padre Flávio.

O equipamento, de última geração, possibilita tratamento de primeiro mundo por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) voltado a pacientes com câncer. “Somos a única entidade que faz esse tratamento para as regiões de São Roque, Sorocaba, Itapetininga e Itapeva, até a divisa com o Paraná”, completa o padre.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim registra crescimento de postos de trabalho ativos pelo quinto mês consecutivo

Ônibus Azul atende na Policlínica durante o mês de novembro

OMS mantém pandemia da covid-19 como emergência internacional

McDonalds tira do cardápio o McPicanha sem picanha

GCM de Sorocaba detém homem com drogas no Jardim São Guilherme

Mais de 2 mil pessoas participam de manifestação por Moro e Lava Jato