18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação conjunta interdita ferro velho na Zona Norte que recebia produtos furtados

Postado em: 10/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Área de Fiscalização da Defesa Civil, ambas vinculadas à Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba (Sesdec) e o Grupo de Operações Especiais – GOE da Policia Civil, determinou a interdição de um ferro velho situado na Zona Norte da cidade. O mesmo local já havia sido alvo de uma investida, na semana passada, quando da denúncia de que o proprietário havia comprado produtos furtados de uma escola municipal.

A operação teve como objetivo verificar a documentação do estabelecimento, bem como averiguar se no local haviam mais produtos oriundos de furtos, a exemplo do que ocorrido anteriormente.

width=1032

No estabelecimento, localizado no bairro Mineirão, foi constatada a falta de Inscrição Municipal e de Alvará de Funcionamento. Por conta disso, foram lavradas notificações para regularização e aplicada multa no valor de R$ 1.514,53, com a interdição por 10 dias em razão do Desvio de Finalidade. No ferro velho havia uma grande quantidade de botijões de gás em desacordo com a legislação e sem autorização do Corpo de Bombeiros.

As ações de fiscalização em ferros velhos da cidade deverão continuar visando, principalmente, coibir a prática de receptação de produtos de furtos em prédios públicos da cidade, ressalta o titular da Sesdec, Marcos Mariano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba presta assistência a famílias refugiadas da guerra na Ucrânia

Governo de SP estuda vetar idosos em horário de pico no transporte público

“Forfé Cultural” promove final de semana cheio de atrações; Parque dos Espanhóis terá rock no sábado

Sorocaba registra 41.703 casos da Covid-19, 39.577 recuperados e 1.009 óbitos

Sorocaba totaliza 12.200 casos da Covid-19; número de recuperados sobe para 11.491

Avaliação negativa do governo Lula cresce e atinge 34%; positiva é de 35%, aponta Quaest