23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Abriremos um grande diálogo’, diz Ribeiro ao tomar posse no MEC

Reprodução / TV Brasil
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Jair Bolsonaro deu posse ao novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na tarde desta quinta-feira (16). Com Covid-19, Bolsonaro esteve presente na cerimônia por meio de videoconferência. Ribeiro foi nomeado para a pasta na última sexta. Ele é graduado em Direito e Teologia, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pelo Mackenzie e pastor.

“Abriremos um grande diálogo para ouvir acadêmicos e educadores, que assim como eu estão entristecidos com que vem acontecendo com a Educação em nosso país, haja visto os nossos referenciais no Pisa. Quando recebi o convite do presidente Jair Bolsonaro, ele me pediu para ‘olhar com carinho’ para o ensino das crianças e o ensino profissionalizante e hoje assumo o compromisso de seguirmos a orientação do presidente”, disse durante a posse.

Ribeiro assume o Ministério da Educação em meio à suspensão das aulas em todo o Brasil, provocada pela pandemia do novo coronavírus e com o adiamento da principal prova de ingresso ao ensino superior – o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano acontecerá em janeiro e fevereiro de 2021. 

Em seu discurso de posse, o novo ministro defendeu o ensino público e criticou o que chamou de “políticas e filosofias educacionais equivocadas”. “Devido a implementação de políticas e filosofias educacionais equivocadas, no meu entendimento, destruíram a autoridade do professor em sala de aula e já aconteceram episódios de violência física contra os professores. As mesmas vozes críticas devem se posicionar contra tais episódios com a mesma intensidade”, disse.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo mostra descumprimento da Lei de Cotas em empresas paulistas

Mais de 13 milhões de eleitores justificaram ausência nas eleições

Motorista que matou duas pessoas na Avenida Ipanema não tinha habilitação, diz Polícia Militar

Polícia Federal apreende material com conteúdo pornográfico infantil na região de Sorocaba

Celebração do Dia da Consciência Negra continua até dia 24

Papa Francisco atribui ataques em Brasília a enfraquecimento da democracia no mundo