26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abril Laranja: Blitz Pet acontecerá nesta sexta-feira (30) no Ouro Fino e São Bento

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/04/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), realizará, na próxima sexta-feira (30), a partir das 9h, a Blitz Pet, em observância ao chamado Abril Laranja, mês de conscientização, prevenção e combate aos maus-tratos e abandono contra os animais. Essa campanha mundial foi criada em 2006, pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais.

 

Na data, profissionais da Sema abordarão os motoristas em duas avenidas da Zona Norte e Oeste da cidade, para que sejam colados adesivos nos veículos, divulgando o canal de denúncia contra os maus-tratos e abandono de animais, pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426. “A ideia é dar ampla divulgação da opção para denúncias, prevenindo contra o abandono e os maus-tratos, não somente no Abril Laranja, mas durante o ano todo”, enfatiza o secretário da Sema, Antônio Prieto.

 

Confira os endereços por onde passará a Blitz Pet:

 

  • Avenida Américo Figueiredo, altura do nº 1.929, no Parque Ouro Fino.
  • Avenida Vinícius de Moraes, altura da área de lazer “Amália Helena Bertelle Camargo”, no Parque São Bento.

Denúncias

 

Maus–tratos a animais domésticos, como cães e gatos, infelizmente ocorrem frequentemente e muitas pessoas acreditam que não podem fazer nada em relação ao agressor, mas isso não é verdade. Em Sorocaba, essas denúncias também podem ser feitas por meio dos canais da Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas) e pelo telefone 156 (Ouvidoria), além do WhatsApp: (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ainda, podem ser realizadas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

 

Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal

 

A sede da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal (antigo canil municipal) está localizada no Jardim Zulmira e está passando por completa revitalização, para garantir um ambiente ideal aos cuidados dos animais domésticos resgatados e que vivem provisoriamente no local.

 

A adoção responsável de animais de estimação é outra proposta da Sema. Em razão da pandemia da Covid-19, para visitar a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal e saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3202-8006 e agendar um horário. A unidade está localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acidente em rodovia: oito pessoas ficam feridas em colisão entre carreta e micro-ônibus

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9%

Edição 2018 do programa Capacita já está com inscrições abertas

SP tem menos de 4 mil internados por COVID-19

Financiadores do garimpo têm maior responsabilidade, diz delegado

Projeto para a redução do número de vereadores é aprovado em primeira votação em Iperó