19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abordagem social da Secid funcionará sem interrupções neste período de frio

Arquivo
Postado em: 21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Em decorrência das baixas temperaturas que devem atingir a casa de um dígito entre a noite desta sexta-feira (21) e madrugada do sábado (22), com um fim de semana que promete ser gelado, a Secretaria da Cidadania (Secid) está alertando à população quanto à presença de pessoas em situação de rua que podem ficar fora dos abrigos disponibilizados pela pasta.

O alerta é no sentido de buscar apoio da comunidade para que, mediante a constatação de alguém sujeito ao frio das ruas, entre em contato com o Serviço de Abordagem Social. O atendimento é especializado e pode significar a vida das pessoas que vivem nas ruas neste momento de intenso frio.

O trabalho consiste em abordar e acolher a essas pessoas, conduzindo-as a um local adequado, onde terão alimentação, condições de higiene e pouso. O acolhimento é realizado de domingo a domingo, até às 22hs.

Excepcionalmente neste período de baixas temperaturas, porém, ele não sofrerá interrupções e o cidadão que constatar alguém dormindo na rua poderá acionar a abordagem pelo telefone (15) 99827 9615 (inclusive pelo whatsapp). Outros números de telefone para acionar esse serviço são (15) 3229 0774 ou (15) 99841 6285.

Para que o trabalho seja mais efetivo é muito importante informar as características e o local onde se encontra a pessoa a ser abordada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Damares diz que Bolsonaro deixa legado político e sai do governo de "cabeça erguida"

Sorocaba amplia vacinação da Pfizer Bivalente com 2ª dose de forma escalonada para novos grupos

Bolsonaro se referiu ao setor público e não temos divergências, diz Guedes sobre "Brasil quebrado"

Governo de SP nomeia 878 novos soldados à Polícia Militar

Secretaria do Estado da Saúde monitora caso suspeito de Coronavírus em São Roque

Natal com Tudo na Maravilhas do Lar