20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abertura da Feira da Barganha depende de acordo entre Prefeitura e Associação

Agência Sorocaba
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Secretários municipais se reuniram com representantes da Associação dos Barganheiros de Sorocaba, na manhã desta terça-feira (2),  para discutir o retorno do funcionamento da Feira da Barganha atendendo aos critérios exigidos pelo decreto de flexibilização das atividades econômicas e sob as orientações do “Plano São Paulo”, do governo estadual.

A Associação dos Barganheiros protocolou na última semana uma solicitação de retomada das atividades no local. Durante a reunião desta terça-feira, foi definido que os representantes da associação entregarão um plano de trabalho com todas as especificações ainda nesta semana.

Dentre os aspectos discutidos além da adoção de procedimentos de segurança, como higienização dos ambientes; disponibilização de álcool gel 70%, uso obrigatório de máscaras e atendimento ao público limitado a 20% da capacidade total do espaço,  poderá ser adotada, especificamente para a Feira da Barganha, a proibição da aglomeração no entorno e, num primeiro momento, a autorização de comércio local apenas por parte dos associados à feira.

Além dos representantes da Feira da Barganha, participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Oliveira; de Governo, José Marcos Gomes Junior;  de Segurança Urbana, Marcelo Carriel;  de Relações Institucionais, Maurício Mota, da Saúde, Ademir Watanabe e o secretário Jurídico, Gabriel Abizaid.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 194 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Queiroga diz que variante ômicron já é prevalente no Brasil

Abertura de Programa de Pagamento de Débitos Municipais depende de regulamentação

Ministro defende uso de tecnologias para combater crime organizado

Bolsonaro indica que não vai sancionar fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões

Genoma do Coronavírus que infectou brasileiro vindo da Itália é sequenciado por pesquisadores em São Paulo