A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), informa que estão abertas as inscrições gratuitas para o preenchimento de 112 vagas em oito cursos presenciais de capacitação técnica.

 

A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, faz parte do programa “Empreenda Rápido – Super Mei”, do Governo do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (Senai).

 

Os cursos são destinados aos microempreendedores individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores, maiores de 18 anos. A inscrição pode ser feita até o dia 1 de março de 2021, exclusivamente pelo link: http://bit.ly/SuperMei_Presenciais. O aluno não poderá participar de dois cursos desse programa ao mesmo tempo.

 

Na unidade Itavuvu (Av. Itavuvu, 6.515, Jardim Santa Cecília), serão oferecidos os cursos de Diagnóstico e Reparo do Sistema de Injeção Eletrônica de Veículos Leves (16 vagas – curso de 40 horas); Polimento Automotivo (16 vagas – 40h) e Pequenos Reparos em Edificações – Elétrica (16 vagas – 80h); Pequenos Reparos em Edificações – Pintura (16 vagas – 40h) e Desenvolvimento de Aplicativos para Android (16 vagas – 60h).

 

Já, na Unidade Santa Rosália (Praça Roberto Mange, Rua Santa Rosália, 30), vão acontecer os cursos de Reparação em Instalações Elétricas Residenciais (16 vagas – horas) e de Instalação de Sistemas Automatizados (16 vagas – 80h).

 

“O programa dá oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo. Por sua vez, quem acabou de abrir a sua empresa, como uma MEI, pode se preparar ainda mais para iniciar o próprio negócio”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3212-7400 e (15) 3321-0500 ou pelos e-mails: senaisorocaba@sp.senai.br e senaisorocabaitavuvu@sp.senai.br.