26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abastecimento de água na Zona Oeste será interrompido nesta manhã de sexta

Postado em: 31/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Parte da Zona Oste de Sorocaba ficará com o abastecimento de água interrompido durante a manhã desta sexta-feira (31). De acordo com o Saae, a ação é necessária para a instalação de um medidor de precisão no início da rede que parte da ETA Cerrado para abastecer o Centro de Distribuição (CD) Central Parque e o CD Sorocaba 1.

Os bairros localizados em áreas com altitudes mais baixas e são atendidos por gravidade continuarão sendo abastecidos normalmente. Atuando preventivamente, o Saae-Sorocaba conseguirá suspender a distribuição apenas para os bairros localizados nas regiões altas, das 8h às 11h.

Para que não sintam a suspensão, economizem ao máximo até às 11h, sugerindo adiar todas as tarefas que utilizem água e possam ser adiadas por algumas horas.

Durante o período de até três horas na manhã desta sexta-feira, o fornecimento ficará suspenso para os bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Jardim Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Jardim Capitão, Quintais do Imperador, Novo Mundo, Jardim Tatiana, Vila dos Ingleses, Ipanema do Meio, Ipanema das Pedras, Jardim Tulipas, Júlio de Mesquita, Jardim Santa Bárbara, Jardim Tropical, Jardim Ipiranga, Wanel Ville 1, 2, 3, 4 e 5, Jardim Montreal e Abatiá.

O Saae-Sorocaba já reservou água o suficiente para reduzir o perímetro onde haverá a suspensão do fornecimento de água, durante a instalação do macromedidor.

Com o conjunto de macromedidores instalados em pontos estratégicos será possível averiguar os volumes de água que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o quanto se perde e o trecho onde há algum vazamento, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente

Adolescentes confessam furto de carro na região do Parque das Águas

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar inflação e PIB no Brasil

Após 3 semanas, ocupação de leitos de UTI volta a ultrapassar 80% em SP

Líder de facção criminosa é preso em condomínio de alto padrão na região de Sorocaba

Operação contra aglomeração e pancadões prende 10 pessoas em Sorocaba