19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abastecimento de água em bairros da Zona Oeste será interrompido nesta quinta-feira

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 19/02/2020

Compartilhe esta notícia:

As ações do programa de combate e controle de perdas no sistema de distribuição de água da cidade terão prosseguimento nessa quinta-feira (20), quando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba instalará mais um aparelho macromedidor, o que exigirá a interrupção momentânea do abastecimento em sete bairros localizados a zona oeste, no período das 8h às 14h.

De acordo com a programação estabelecida pela autarquia, o novo macromedidor será implantado numa rede de distribuição localizada no cruzamento das ruas José Crespo Filho e Carmem Miranda, no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, que ficará desativada e provocará a interrupção do abastecimento de água no próprio Júlio de Mesquita Filho e mais os jardins Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Montreal e Abatiá, e em todo o Wanel Ville.

Para que os reflexos da interrupção sejam minimizados, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manterem os reservatórios dos seus imóveis com capacidade máxima na véspera do trabalho programado e a fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que a intervenção de implantação do macromedidor estiver concluída, a rede de distribuição interrompida será novamente colocada em carga e a partir de então o abastecimento começará a ser retomado.

Objetivos

As ações do programa de combate e controle de perdas desenvolvido pelo Saae/Sorocaba incluem a instalação de macromedidores nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nos diversos bairros, permitindo que o volume de água distribuído e medido em cada região seja confrontado com os volumes medidos nos micromedidores (hidrômetros) instalados nos imóveis, possibilitando a detecção e eliminação dos locais onde ocorrem as fugas de água e as fraudes no sistema.

O trabalho também inclui a implantação de válvulas redutoras de pressão nas redes de distribuição, que contribuem para minimizar as ocorrências de vazamentos e consequentemente para a diminuição dos índices de perdas de água na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Família busca informações sobre paradeiro de presidente do Conegro Sorocaba

Total recuperados da Covid-19 aumenta para 15.202 em Sorocaba

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Sorocaba

Implementar juiz de garantias é difícil, diz Bolsonaro

Tribunal Superior Eleitoral diz não encontrar falhas em código-fonte da urna eletrônica

Manga: sorocabano poderá comprar por R$ 30 mil apartamento que vale R$ 200 mil