25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

A superação do Alexandre Gonzales

Postado em: 20/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

Na década de 50 a criançada brincava nas ruas ao redor do Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Além Ponte, em uma tranquilidade que deixava os pais sossegados. Sem trânsito ou perigos de violência urbana, havia acima de tudo, a amizade dos coleguinhas da escola Senador Vergueiro.

Entre os amiguinhos dessa geração o Leosmar Gonzales Martinez por sua natureza de descendente de espanhóis vivia defendendo os garotos mais fracos nos jogos de futebol de rua e pião, roda aro e outros passatempos inocentes da turma de amigos. Sua atenção maior era com os estudos.

E seguiu nessa trajetória até a juventude e acesso a universidade, onde ingressou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica-ITA. Considerada uma das mais conceituadas do Brasil, capacitam seus alunos em regime integral de estudos na formação de engenheiros especializados em alta tecnologia.

Formado e determinado foi na área das telecomunicações que o Leosmar assumiu sua carreira vitoriosa. Chegou a diretor presidente de uma grande empresa especializada em antenas para transmissão via satélites da Embratel e organizações mundiais. Casou com a Vera Dorelli. Uma paixão que segue há quase 50 anos na mesma direção de amor conjugal.

Conheço os dois como casal cristão que assumiu na década de 70 o Movimento das Equipes de Nossa Senhora em Sorocaba. Passados mais de 40 anos, hoje eles permanecem ativos no movimento, que se expandiu na cidade e região com centenas de participantes. Vieram os filhos. Marcos e Alexandre. Marcos seguiu a engenharia e o Alexandre, nosso homenageado nesta semana, tem na sua história, um exemplo de superação e motiva milhares de pessoas com a mudança radical na sua qualidade de vida.

Sua infância e juventude caminhavam naturalmente até os seus 14 anos. Foi nessa fase de vida com o peso acima do normal para a sua idade, que Alexandre com os seus olhos perdendo a visão, buscou enxergar através da inspiração divina um novo rumo profissional.

width=660

Decidido, criou a frase para si mesmo: “eu quero, eu posso, eu faço”. Foi buscar ajuda profissional de um professor de educação física, nutricionista e endocrinologista. Em um ano e meio de atividades físicas já tinha tirado do seu corpo mais de 14 quilos de gordura totalmente indispensáveis à sua saúde. Malhava duas horas por dia e abriu mão das gostosuras do açúcar e das massas e cervejinhas com os amigos.

Seu abdômen estava ficando como dizem os frequentadores de academia, totalmente “sarado”. Ganhou massa muscular, definiu o corporal da sua estatura e idade, fez dieta rigorosa: acabaram as massas, frituras e petiscos com cerveja.

Assumiu o sacrifício inicial de cortar passeios em viagens com hotéis onde a gastronomia é tentadora, desistiu de muitos convites a festas e fez a sua “marmita” em churrascos da família. Refeições só de três em três horas com acompanhamento nutricional. Zero de doces e álcool. Nas refeições o prato balanceado tinha frango grelhado com batata assada e cozida, sem sal e muito chá verde e a indispensável água em mais de dois litros diários.
Um atleta e um agente motivador.

Alexandre Dorelli Gonzales é um atleta do fisiculturismo, nutricionista e palestrante motivador para o Brasil. Já foi entrevistado por grandes veículos de comunicação e proporciona com suas palestras o impulso para aqueles que querem mudar a sua rotina de vida em busca de saúde.

A virada de 360 graus após perder a visão, fez com que conseguisse com sua metodologia de alimentação e exercícios, se formar em educação física para ajudar outras pessoas. Foi concretizar sua vitoriosa trajetória com estudos em nutrição para atletas. Abriu espaço para ser “Coach” assessorando alunos e ensinando em treinamentos dirigidos. Serve de inspiração. Tem o apoio total dos pais Leosmar e Vera e da sua filha Letícia.

width=1024
Vera e Leosmar com Alexandre e filha em momento de aniversário

Alexandre está escrevendo um livro sobre a sua vida e incansável, treina diariamente e segue testemunhando que a vida é uma graça divina que todos precisam valorizar esse dom, respeitando o seu corpo como único. E, lembra sempre que aquela história de que “amanhã ou segunda-feira começo o regime” ou, “vou fechar a boca”, é uma desculpa que precisa ser transformada em prática de disciplina, determinação e força de vontade.

Esse é o segredo! E se quiser saber mais de suas palestras, acesse: facebook.com/alexandre gonzales nutricionista esportivo e palestrante.

 

width=300
 

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça intima Flordelis a colocar tornozeleira eletrônica em 48 horas

Secretário de Doria detona Bolsonaro na Pan e dispara: "irresponsabilidade e falta de vontade"

“Feira Crespa” celebra Dia da Consciência Negra no Parque das Águas no próximo dia 19

Vereadora afirma que Jaqueline recusou projeto de proteção às mulheres: `Nem se deu ao trabalho de compreender´

Aplicativo do governo vai agilizar bloqueio de celular roubado

Carlos Madia lança álbum, com shows gratuitos na Uniso, nesta quinta-feira