O prefeito de Sorocaba, Rodrigo manga, rebateu todas as acusações de que tenha lançado fake news em um vídeo no qual ele relata corte de verbas do Ministério da Educação para a cidade.
Manga foi questionado enfaticamente, por Kiko Pagliato, apresentador do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, se o conteúdo era fake news.
"Esses que rebateram, que falaram que é fake news, que apóiam, em todo o momento eles negam, né, que está retirando dinheiro, eles afirmam", concluiu.
ASSISTA
"O governo federal está retirando R$ 33 milhões da Educação da cidade. Não é fake news. Não é só Sorocaba. São todas as grandes cidades do estado de São Paulo. Conversei com os prefeitos de Campinas, Guarulhos, Osasco", disse o prefeito.
O prefeito também foi fortemente criticado por políticos da esquerda, após ter lançado o vídeo no qual faz a "denúncia". A vereadora Iara Bernardi (PT), por exemplo, explicou que o ato de corte foi demanda decidida pelo ST,F no ano de 2022, para redistribuir os recursos dos salários da Educação.