Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

A convite de Ciro Gomes, Renan Santos oficializa candidatura a prefeito de Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 12/09/2020

Compartilhe esta notícia:

 
Renan Santos foi oficializado como candidato a prefeito de Sorocaba pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em convenção realizada na manhã deste sábado (12), que também oficializou a coligação "Vamos Sorocaba". A chapa para disputar o pleito marcado para o dia 15 de novembro terá a advogada Drª Rosana Batista como candidata a vice-prefeita.
 
 
Atualmente vereador, Renan aceitou o convite para disputar o cargo ao Executivo sorocabano feito por Ciro Gomes e trabalhará para implantar o Plano Nacional de Desenvolvimento em Sorocaba. "Estamos vivendo um momento de anti-política, de descrença, mas só a política pode mudar o rumo da nossa sociedade e é por isso que eu quero continuar trabalhando por Sorocaba e apresentar um projeto bem feito, direcionado para a saúde, para a zeladoria, para o emprego e renda e para a educação", anunciou.
 
 
Nascido e criado no Parque das Laranjeiras, na zona norte de Sorocaba, Renan, ao longo de seu mandato como vereador, percorreu os quatro cantos de Sorocaba e junto ao PDT, elaborou um plano de governo realista, inteligente e que pode transformar para melhor a vida do cidadão sorocabano. "Vamos trabalhar para que cada pessoa se sinta representada. Quero governar pelas Marias, Josés e Pedros, que formam a nossa cidade e que sentiram na pele o que a política irresponsável pode causar. Precisamos deixar a polarização de lado e focar no bem-estar do nosso povo", afirmou Renan em seu discurso. 
 
 
Advogada especialista em direito público, mãe e defensora da equidade de gênero, Drª Rosana, por conta de sua excelente atuação nas causas sociais, foi convidada a integrar a chapa como candidata a vice prefeita. "O PDT é meu primeiro partido e entendo que é a hora de participar mais ativamente na política, representando as mulheres nesse desafio", disse durante a convenção.
 
 
Por conta das recomendações de distanciamento social, em razão da Covid-19, o evento foi realizado online, com transmissão ao vivo pela internet. Participaram presencialmente somente os candidatos aos cargos majoritários, bem como membros da executiva do PDT e equipe de comunicação.
 
 
O rito da convenção foi dirigido pelo presidente em exercício do PDT Sorocaba, o advogado Cleber Brisola. "É um dia importante para a nossa cidade e Renan é a pessoa mais preparada para encarar o desafio de colocar Sorocaba nos eixos novamente", disse durante o evento. O professor Daniel Lopes, coordenador de formação política do PDT, também discursou durante a convenção. "É hora de resgatar a nossa cidade e escolher candidatos comprometidos com a população."
 
 
Todos os candidatos aos cargos no Legislativo acompanharam o evento remotamente. Ao final da convenção foram definidos os 29 candidatos a vereador pelo PDT e os respectivos números que cada um utilizará durante a campanha.
 
 
Coligação
 
 
No período da tarde foi a vez do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizar sua convenção e oficializar a coligação "Vamos Sorocaba", junto ao PDT. Juntos, os dois partidos têm, até o momento, 41 candidatos ao Legislativo sorocabano. 
 
 
A presidente do PCdoB local, professora Maria Castelli, marcou presença na convenção do PDT e reforçou o apoio à candidatura de Renan. "Parabéns pelo projeto político que a direção do PDT construiu e não há nome melhor para representar a coligação e trabalhar pelo povo sorocabano. Vamos somar nessas eleições", finalizou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Orçamento de Sorocaba é aprovado em segunda discussão com 422 emendas

Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de presentes para o Dia dos Namorados

Secretaria da Cultura lança edital de contrapartida da Lei Aldir Blanc

As melhores séries de 2018

Prefeitura inicia obras de revitalização do Miniterminal de Ônibus em Brigadeiro Tobias

Grupo de teatro Katharsis apresenta novo espetáculo na Bélgica