20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

A convite de Ciro Gomes, Renan Santos oficializa candidatura a prefeito de Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 12/09/2020

Compartilhe esta notícia:

 
Renan Santos foi oficializado como candidato a prefeito de Sorocaba pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em convenção realizada na manhã deste sábado (12), que também oficializou a coligação "Vamos Sorocaba". A chapa para disputar o pleito marcado para o dia 15 de novembro terá a advogada Drª Rosana Batista como candidata a vice-prefeita.
 
 
Atualmente vereador, Renan aceitou o convite para disputar o cargo ao Executivo sorocabano feito por Ciro Gomes e trabalhará para implantar o Plano Nacional de Desenvolvimento em Sorocaba. "Estamos vivendo um momento de anti-política, de descrença, mas só a política pode mudar o rumo da nossa sociedade e é por isso que eu quero continuar trabalhando por Sorocaba e apresentar um projeto bem feito, direcionado para a saúde, para a zeladoria, para o emprego e renda e para a educação", anunciou.
 
 
Nascido e criado no Parque das Laranjeiras, na zona norte de Sorocaba, Renan, ao longo de seu mandato como vereador, percorreu os quatro cantos de Sorocaba e junto ao PDT, elaborou um plano de governo realista, inteligente e que pode transformar para melhor a vida do cidadão sorocabano. "Vamos trabalhar para que cada pessoa se sinta representada. Quero governar pelas Marias, Josés e Pedros, que formam a nossa cidade e que sentiram na pele o que a política irresponsável pode causar. Precisamos deixar a polarização de lado e focar no bem-estar do nosso povo", afirmou Renan em seu discurso. 
 
 
Advogada especialista em direito público, mãe e defensora da equidade de gênero, Drª Rosana, por conta de sua excelente atuação nas causas sociais, foi convidada a integrar a chapa como candidata a vice prefeita. "O PDT é meu primeiro partido e entendo que é a hora de participar mais ativamente na política, representando as mulheres nesse desafio", disse durante a convenção.
 
 
Por conta das recomendações de distanciamento social, em razão da Covid-19, o evento foi realizado online, com transmissão ao vivo pela internet. Participaram presencialmente somente os candidatos aos cargos majoritários, bem como membros da executiva do PDT e equipe de comunicação.
 
 
O rito da convenção foi dirigido pelo presidente em exercício do PDT Sorocaba, o advogado Cleber Brisola. "É um dia importante para a nossa cidade e Renan é a pessoa mais preparada para encarar o desafio de colocar Sorocaba nos eixos novamente", disse durante o evento. O professor Daniel Lopes, coordenador de formação política do PDT, também discursou durante a convenção. "É hora de resgatar a nossa cidade e escolher candidatos comprometidos com a população."
 
 
Todos os candidatos aos cargos no Legislativo acompanharam o evento remotamente. Ao final da convenção foram definidos os 29 candidatos a vereador pelo PDT e os respectivos números que cada um utilizará durante a campanha.
 
 
Coligação
 
 
No período da tarde foi a vez do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizar sua convenção e oficializar a coligação "Vamos Sorocaba", junto ao PDT. Juntos, os dois partidos têm, até o momento, 41 candidatos ao Legislativo sorocabano. 
 
 
A presidente do PCdoB local, professora Maria Castelli, marcou presença na convenção do PDT e reforçou o apoio à candidatura de Renan. "Parabéns pelo projeto político que a direção do PDT construiu e não há nome melhor para representar a coligação e trabalhar pelo povo sorocabano. Vamos somar nessas eleições", finalizou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espetáculo Together fala sobre empreendedorismo para adultos e crianças

Deputados aprovam antecipação de feriado de 9 de Julho para segunda-feira

Manga revela que faz Crossfit e recomenda: "estou adorando"

GCM detém casal em flagrante com 655 porções de drogas no Jardim Itanguá

Começam nesta terça inscrições para o Sisu

Santos promete barrar vans e ônibus para impedir lotação de praias