16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nova vítima das enchentes é encontrada no RS; mortes chegam a 173

Foto: Divulgação
Postado em: 10/06/2024

Compartilhe esta notícia:

Com a localização de uma nova vítima, o número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul aumentou para 173, segundo balanço divulgado neste domingo (9) pela Defesa Civil gaúcha. O número de mortos permanecia inalterado desde o último domingo. A nova vítima, encontrada na cidade de Roca Sales, ainda não foi identificada. As informações são da Agência Brasil. 

 

De acordo com os dados, o número de desaparecidos caiu para 38. Ao todo, mais de 2,3 milhões de moradores foram afetados, em 475 municípios.

 

As fortes chuvas que atingiram o estado começaram em 27 de abril, tendo avançado na direção norte por mais de uma semana. O mau tempo deixou um rastro de enxurradas e inundações, com mortes e destruição ao longo de rios como Taquari, Sinos, Caí, Gravataí, Pardo e Jacuí. Um imenso volume d´água depois desembocou no Rio Guaíba, que banha a capital Porto Alegre.

 

O transbordamento do Guaíba inundou diversos bairros da capital gaúcha, provocando mortes e destruindo os bens de milhares de famílias. A água em seguida continuou em direção à Lagoa dos Patos, provocando alagamentos em cidades como Rio Grande e Pelotas.

 

A infraestrutura em todo o estado também ficou fortemente comprometida, com dezenas de deslizamentos e pontes arrastadas, o que deixou milhares de famílias ilhadas. Até o momento, foram mais de 77 mil resgates. A rodoviária e o aeroporto da capital gaúcha foram alagados e pararam de operar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chances de Sirlange se tornar vice-governadora de Tarcísio "se intensificam", diz Manga

Mutirão de Castração de animais na região da Vila Hortência receberá inscrição a partir de quarta

PM prende 21, recolhe 68 veículos e apreende drogas na última semana de julho em Sorocaba

Família enterra o próprio parente no Cemitério Sto. Antônio após greve de coveiros

Bolsonaro sanciona lei que permite internação forçada de usuários de drogas

Joe Biden vence em Wisconsin, mais uma conquista na corrida eleitoral dos EUA