10 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BOS emite nota e considera inverídicas informações veiculadas pela TV Tem Sorocaba no caso Aceni

Foto: Divulgação
Postado em: 14/06/2024

Compartilhe esta notícia:

 

O Banco de Olhos de Sorocaba emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira dia (14) a respeito da vinculação de uma matéria da TV TEM Sorocaba envolvendo o nome do BOS como autor de denúncia de suposto esquema de corrupção por parte da Prefeitura de Sorocaba e do prefeito Rodrigo Manga.

Conforme reportagem veiculada pela emissora nessa última quinta-feira, o prefeito Rodrigo Manga e outros dois ex-secretários municipais são citados em um esquema de contratação de OS para fazer gestão de duas unidades de saúde, sendo a UPA do Éden e UPH da Zona Oeste, em um possível favorecimento à Aceni. Os contratos chegam a R$ 100 milhões.

Segue abaixo a nota na íntegra do Banco de Olhos de Sorocaba:

O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), renomada instituição filantrópica com mais de 44 anos de existência, reconhecida em toda a América Latina por seu trabalho na área de oftalmologia clínica e cirúrgica, emitiu uma nota, através de seu site oficial, para manifestar que a informação veiculada pela TV Tem Sorocaba, em seu telejornal, envolvendo o nome do BOS como autor de denúncia de suposto esquema de corrupção por parte da Prefeitura de Sorocaba e do prefeito Rodrigo Manga é inverídica.

Conforme nota do BOS, "a emissora afirmou, de maneira inverídica, que as investigações em Sorocaba teriam sido abertas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) a partir de denúncia do BOS, sobre uma suposta fraude na contratação de uma empresa, a Aceni, para a administração de duas unidades de saúde da cidade. Afirmou, também, de forma inverídica, que o BOS teria aberto a denúncia por ser o antigo prestador de serviços de uma das unidades incluídas no processo". 

O BOS declara, visando esclarecer os acontecimentos, "que essas informações publicadas pela emissora são inverídicas e que, em nenhum momento, a TV Tem Sorocaba entrou em contato com o BOS para apurar as mesmas". 

O BOS ressalta, ainda, "que nunca deixou de primar, em toda sua história, pela ética e transparência no que tange a seus trabalhos e à sua imagem".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uma revolução na arborização urbana

Mesa diretora da Câmara cassa mandato do deputado Paulo Maluf

Bancos poderão reter operações suspeitas no Pix por até 72h

Votorantim confirma mais três mortes por Covid-19; total chega a 39

Eleitor deve deixar celular com mesário antes do voto, diz TSE

Receita Federal diz que 700.221 contribuintes caíram na malha fina do Imposto de Renda