23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

99 inicia desinfecção de carros na Leroy Merlin de Sorocaba 

Divulgação
Postado em: 12/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Para ampliar a proteção contra a Covid-19, a 99, empresa de mobilidade urbana, traz para Sorocaba uma técnica inovadora para desinfectar os carros dos motoristas parceiros do aplicativo. A Leroy Merlin uniu forças com a 99 e ofereceu seu espaço e estrutura, como: água de reuso, energia elétrica e tendas para a realização da ação na cidade. O projeto, inédito no Brasil, chegou a Sorocaba nesta segunda-feira, dia 11 e segue até 20 de maio, de segunda a sábado das 8h30 às 17h30.  

A iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma e uma forma de contribuir para manter a fonte de renda dos condutores durante o período. A tecnologia usada em fase de testes da expansão do projeto é da empresa especializada em controle microbiológico, Terra Nova S.A. 

É utilizado o Voxilon, desinfetante com eficácia comprovada contra diversos microrganismos, inclusive contra o coronavírus, de acordo com relatório do laboratório de virologia da Unicamp. A aplicação do produto, que não é tóxico, é feita com máquina de névoa seca para garantir que as nano partículas atinjam 100% das superfícies dentro do carro.

O processo da higienização dura poucos minutos. Logo após a aplicação, o motorista já pode voltar a usar o seu carro.

Até agora, mais de 32 mil carros já passaram pelo procedimento de desinfecção oferecido pela 99 em várias cidades do país. A previsão na cidade é atender diariamente cerca de 200 carros.

Como funciona 

Para se inscrever, é preciso ser motorista na categoria 99Pop e seguir o passo a passo recebido no aplicativo da 99. A ação acontecerá do dia 11 a 20 de maio no estacionamento da Leroy Merlin Sorocaba, localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 101 - Parque Reserva Fazenda Imperial, de segunda a sábado das 8h30 às 17h30.  

Sobre o desconto 

A loja também oferecerá 10% a todos os motoristas que passarem pelo procedimento de desinfecção. Para usá-lo, basta apresentar o voucher de desconto e o aplicativo de motorista da 99 nos caixas da loja. Será aplicado em todos os produtos exceto os já promocionais e materiais básicos. 
Sobre a 99 

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. 

Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), suspenso durante a pandemia; e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Sobre a Terra Nova

UltraFog é a solução da empresa baseada na tecnologia de geração de névoa seca conhecida como DryFog. A TerraNova aprimorou esse processo criando um mecanismos de agitação microscópica das moléculas da solução desinfetante, resultando num alto poder de dispersão, baixa umidade, grande penetrabilidade e alta eficiência para desinfecção de ambientes críticos e superfícies. 

A empresa foi fundada em 2017 incubada dentro de uma empresa com 26 anos de atuação no mercado de Controle Microbiológico (www.tnco.com.br).

Sobre a Leroy Merlin

Consolidada no Brasil desde 1998, a Leroy Merlin é especializada em construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. São mais de 80 mil itens divididos em 15 setores. 

A marca possui 42 lojas espalhadas por doze estados brasileiros e o Distrito Federal, além do e-commerce, que atende todo o país. As lojas são equipadas com serviços especiais como mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva e drive-thru.

A Leroy Merlin se destaca como uma das melhores empregadoras do mercado varejista brasileiro, figurando no ranking anual Great Place to Work Brasil, divulgado em parceria com a Revista Época, de 2013 a 2019.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a programação completa do Retoma SP Sorocaba

Funcionários da Saúde e voluntários doam máscaras de pano em Votorantim

Aeroclube de Sorocaba será tema de audiência pública na quarta-feira

Programa Fala Bairro ouve moradores da Zona Oeste no próximo sábado

Coligação de Lula pede à PGR que Bolsonaro seja investigado por violência política

GCM evita furto em Centro de Educação Infantil