25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

8º Mutirão de Empregos disponibiliza mais de 3.000 oportunidades de trabalho

Foto: Michelle Alves/Secom e Gabriela Durão/PTS.
Postado em: 27/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A 8ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba disponibilizou, ao longo do dia desta terça-feira (26), mais de 3.000 oportunidades de emprego aos cidadãos. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

Ao todo, foram atendidas em torno de 1.100 pessoas, sendo que cerca de 800 foram encaminhadas para vagas de emprego, muitas delas para mais de uma oportunidade. Além das vagas oferecidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e pelas agências de recrutamento e seleção, que somaram 20 presentes no evento, a ação contou, ainda, com nove empresas que montaram estandes no local, interessadas em recrutar novos colaboradores já na ocasião.

 

O prefeito Rodrigo Manga esteve no Parque Tecnológico, prestigiando o mutirão de empregos, e falou aos presentes. “O maior projeto social que pode existir é a geração de empregos na cidade. Hoje, somente uma empresa está com 400 vagas abertas. O "Mutirão de Empregos Sorocaba" tem papel fundamental na vida dos sorocabanos que estão em situação desemprego, reunindo, em um só lugar, inúmeras vagas de trabalho em diversas áreas”, disse o chefe do Executivo.

 

“O ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’ tem sido mais que um facilitador durante a procura de uma oportunidade. É o local onde o pai ou a mãe arrimo de família pode encontrar o tão desejado trabalho e levar o sustento para sua casa. Hoje, reunimos 20 das mais relevantes agências de empregos da cidade e é graças a essas ações que Sorocaba tem alcançado indicadores tão positivos na geração de empregos”, comentou o secretário da Sedettur, Robson Coivo.

 

Reginaldo Silva tem 50 anos e está fora do mercado de trabalho. Ele recebeu o encaminhamento para realizar uma entrevista para vaga de supervisor de manutenção. “Essa é uma ótima oportunidade para encaminhamento às vagas de emprego. Faz tempo que eu envio currículos e não obtenho resultado. Graças ao mutirão de empregos tenho a oportunidade de realizar uma entrevista e vislumbrar uma futura oportunidade de trabalho”, relatou.

 

Já, a candidata à vaga de auxiliar de cozinha Lusinete Ferreira, de 47 anos, está há meses desempregada. “Agradeço a Deus por essa oportunidade de trabalho. Estou muito feliz e vou fazer a entrevista de emprego, com intuito de, logo, garantir o sustento dos meus dois filhos, que ainda são crianças”, ressaltou.

 

O dia foi de alegria e conquista para Marcelo Silva. Ele foi encaminhado para uma entrevista à vaga de auxiliar de produção. “Muito boa essa oportunidade de ter acesso a diversas vagas de emprego em um só lugar. Já fui atendido logo cedo e irei realizar a entrevista agora”.

 

Estiveram presentes no mutirão, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário da Sedettur, Robson Coivo; a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara; além do vereador Luís Santos, representando a Câmara Municipal; e do diretor do Centro de Atividades do SESI Sorocaba, Júlio Cesar Martins.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE: apuração paralela dos votos é legal, mas deve ser vista com cautela

Madonna pede que Bolsonaro mude suas políticas e o chama de ‘Borsalino’

Secretaria do Meio Ambiente passa a receber entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos e pilhas

Prefeitura inicia “HumanizAção Inverno” e amplia o serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua para 24h

Ministério da Saúde anuncia antecipação na entrega de 7 milhões de doses da Pfizer

Ministro da Saúde diz que canabidiol pode ser incluído no SUS