23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

7.050 idosos de 72 anos ou mais foram vacinados no sábado em Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 20/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou, neste sábado (20), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 (CoronaVac) em 7.050 idosos de 72 anos ou mais.

 

De maneira ágil e organizada, a ação foi realizada, das 8h às 16h, em três pontos: no Shopping Cidade Sorocaba, na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro e no Instituto Humberto de Campos. A vacinação ocorreu por sistema drive-thru e também houve posto de vacinação para os idosos que chegaram a pé ou por meio do transporte público.

 

Cerca de 200 servidores atuaram nos três locais, para organizar o acesso e realizar aplicação da vacina da maneira mais ágil possível. Agentes de trânsito da Urbes também somaram forças nessa ação, para garantir a boa fluidez nas vias.

 

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga também foi até os pontos de vacinação neste sábado, para acompanhar e garantir o bom funcionamento no atendimento.

 

Em Sorocaba, aproximadamente 82 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 60 mil pessoas, entre primeira e segunda doses.

 

Tão logo Sorocaba receber novas doses da vacina do Governo do Estado, será divulgada a próxima etapa de imunização na cidade. Em paralelo, a vacinação dos idosos acamados cadastrados continua ocorrendo normalmente, todos os dias.

 

O município já recebeu do Estado um total de 82.767 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da AstraZeneca (Oxford) e 69.227 da CoronaVac (Sinovac). Do total, 58.957 foram destinadas para a aplicação da primeira dose e 23.810 para uso na segunda dose.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova indicação de Flávio Dino para ministro do STF

Além de Bolsonaro, Rússia, China e México ainda não parabenizaram Biden

GCM de Sorocaba adota esquema especial de segurança durante as eleições

Garagem de ônibus é atingida por incêndio em Sorocaba

Festa Junina de Votorantim é autorizada a acontecer após decisão do Tribunal de Justiça

Divisão Especializada de Investigações Criminais será inaugurada hoje em Sorocaba