28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

5ª Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul acontece no dia 27 de novembro

Foto: divulgação
Postado em: 10/11/2022

Compartilhe esta notícia:

A população pode se inscrever, até o dia 17 de novembro, para participar da 5ª Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul, que ocorrerá, no dia 27 de novembro, das 5h30 às 11h30, com largada e chegada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, passando pelas avenidas Dom Aguirre e Juvenal de Campos, com retorno no Trevo da Vida.

 

 

Organizado pela Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), o evento faz parte do Calendário Oficial de Eventos Esportivos do Município e será disputado nas seguintes distâncias: 5 km, 10 km, 21 km, 42 km, além da distância de 3 km nas categorias Caminhada e Kids.

 

 

“Teremos, de forma inédita, um trajeto praticamente 100% plano, homologado pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e pela Federação Paulista de Atletismo. Com isso, estamos trabalhando para sermos uma das cinco principais maratonas do Brasil”, afirma o diretor da Proeesp, Tony Muknicka.

 

 

“Parabenizo à organização pela realização dessa maratona, que terá praticamente todo o trajeto plano. É uma grande conquista para a nossa cidade. Estimular a atividade física é essencial para a qualidade de vida da população e eventos, como esse, são essenciais para a promoção da saúde”, declara o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza.

 

 

Serão premiados, com troféus, os cinco primeiros atletas colocados na categoria Masculina, nas corridas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, bem como na categoria Feminina e as cinco primeiras equipes com maior número de participantes.

 

 

A prova foi projetada para também garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência (PCDs), com direito a acompanhante. Elas receberão medalhas e acesso a todas as atividades e experiências promovidas durante o evento.

 

 

As inscrições para a 5ª Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul devem ser feitas pelo site: https://www.maratonasorocaba.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: faleconosco@proeesp.com.br ou pelo WhatsApp: (15) 99171-7717.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detento encontrado morto no CDP havia brigado com outros presos um dia antes

Bolsonaro critica governos e prefeituras por ‘projetos ditadores’ contra Covid

USP lança testes que ampliam capacidade de diagnóstico de COVID-19

Fundadora do Nubank pede desculpas por dizer ser difícil contratar negros

SUS irá oferecer novo tratamento para fibrose cística

Estudo mostra que 76% das mulheres sofreram violência no trabalho