28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

4ª edição do Conexão trouxe palestras que mostraram a importância das pessoas e do social

Foto: divulgação
Postado em: 01/12/2022

Compartilhe esta notícia:

O Conexão, evento que acontece anualmente e teve sua 4ª edição realizada no último dia 17, no Sorocaba Park Hotel, ficou marcado por palestras com foco em valorização de pessoas. Quatro especialistas de diversas áreas do mercado trouxeram temas que abordaram a valorização da experiência do cliente e ações sociais que, além do impacto filantrópico, reverberam positivamente nos profissionais e empresas, mostrando que o corporativo e o social podem caminhar juntos.

 

Paulo Paiva, diretor da Contexto Gestão Empresarial e organizador do evento, abriu o ciclo de palestras com o tema Business Plan – Execução para Resultados”, passando como mensagem principal a importância da experiência do cliente com sua empresa. “Os clientes são a razão da existência de todas as empresas, seja de qual segmento for. Por isso, é importante que o time tenha como foco a excelência na entrega pois o mercado está cada vez mais exigente e os clientes acompanham essa tendência”.

 

Em seguida, Tiago Val falou sobre “Marketing Corporativo”, apontando os pilares para a construção de uma marca de sucesso. Também reforçando a importância da experiência do cliente para sua fidelização e multiplicação positiva.

 

Fechando o evento, André Sano, coordenador de marketing social da Adimax, trouxe o tema “Marketing Social: Empresa com propósito”, detalhando sobre os projetos sociais da empresa e como isso impacta na sociedade. Acompanhado de Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus, que falou sobre “Instituto Magnus: Um olhar para a vida” e o importante trabalho que fazem com o desenvolvimento de cães-guias doados às pessoas cegas. Todos os projetos com alcance nacional.

 

A edição 2022 teve um público 25% maior do que nos anos anteriores. Paulo Paiva acredita que isso se deve ao fato das pessoas, na contramão da tendência digital e do home office, valorizarem cada vez mais a conexão presencial com pessoas e a promoção do networking. “O grande paradigma deste ano foi como discutir essa questão da tecnologia e do digital tão presente em nosso cotidiano, mas trazendo sensibilidade, já que nunca se fez tão necessária a questão da aproximação, afinal, não podemos ficar distantes da vida real”.

 

Cristiane Souza, especializada em gestão financeira de clínicas e consultórios médicos, esteve presente nas quatro edições do Conexão e afirma que este superou todas as expectativas. “Nos anos anteriores, as palestras traziam temas mais técnicos do mundo corporativo. O de hoje trouxe coração, sentimento, humanidade e sociabilidade que são temas que eu, particularmente, não convivo no meu dia a dia, por isso acredito que me tocaram tanto e me trouxe a importância de conectar o social ao técnico e ao corporativo. As palestras mostraram que tudo pode caminhar junto”.

 

Já Paulo Rodrigo Santos, arquiteto e empresário, a mensagem que mais impactou foi a valorização dos clientes. “Eu tenho uma experiência de 17 anos em Recursos Humanos. Recentemente, fiz uma transição de carreira e estou à frente da gestão do meu escritório de arquitetura e de uma loja de móveis planejados. Em todos esses locais que já trabalhei, posso afirmar com propriedade que os clientes são fundamentais para a saúde e a sobrevivência de uma empresa, isso é algo que sempre reforço com meus funcionários, por isso trouxe toda a minha equipe para participar deste evento”.

 

O evento ainda contou com um pocket show da cantora Kátia, que também já foi beneficiada com o projeto de cão-guia do Instituto; e com a presença da mascote Magnus, simpático cão da raça Bernese, que posou para fotos com os participantes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba precisa de uma Cultura para chamar de sua - confira a coluna de José Simões

PF reforça pedido para ouvir Bolsonaro e diz que inquérito sobre interferência avança

Bolsonaro diz que Ceagesp não será privatizada e alfineta Doria

Menina morre afogada em piscina durante reunião familiar em chácara de Boituva

Radares semafóricos vão voltar a funcionar na segunda; veja a lista de locais

Botão do pânico já auxilou mais de 100 vítimas de violência doméstica