Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

4ª dose da vacina contra Covid em pessoas com 48, 46 e 44 anos ou mais entra no calendário a partir desta quarta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/06/2022

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por recomendação do Ministério da Saúde, incluiu a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 48, 46 e 44 anos ou mais no calendário semanal de imunização.

 

A aplicação será feita de forma escalonada, para evitar aglomerações, a partir desta quarta-feira (22), para pessoas com 48 anos ou mais; a partir de sexta-feira (24), para pessoas com 46 anos ou mais e a partir de sábado (25), para 44 anos ou mais.

 

Conforme recomendação técnica do Ministério da Saúde, a 4ª dose deve ser aplicada 122 dias ou quatro meses após a aplicação da terceira dose, independentemente da fabricante da vacina.

 

A vacinação contra Covid-19 acontece nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, de segunda a sexta, das 9h às 15h, e aos sábados do mês de junho, em 14 UBSs, das 8h às 16h: UBS Vila Angélica; UBS Vila Barão; UBS Cerrado; UBS Éden; UBS Escola; UBS Vila Haro; UBS Vila Hortência; UBS Maria do Carmo; UBS Nova Esperança; UBS Paineiras; UBS Sabiá; UBS Nova Sorocaba; UBS Ulisses Guimarães e UBS Vitória Régia. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.

 

Com a atualização, o calendário misto de vacinação de Sorocaba, na semana de 20/6 a 25/6, passa a contar também com as seguintes aplicações:

 

Quarta-feira (22)

 

4ª dose da Astrazeneca/Oxford para pessoas com 48 anos ou mais, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

 

Sexta-feira (24)

 

4ª dose da Coronavac/Butantan para pessoas com 46 anos ou mais, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

 

Sábado (25)

 

4ª dose da Coronavac/Butantan para pessoas com 44 anos ou mais, que tomaram a 3ª aplicação, pelo menos, 122 dias atrás (4 meses)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carros funerários chegam para buscar corpos em acidente na Raposo; número de vítimas é incerto

Chamadas para o Samu estão sendo recebidas temporariamente pelo telefone 193

Economia de água cai e rodízio prossegue nas regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha

Bolsa volta ao patamar pré-pandemia; dólar despenca mais de 3%

Prefeitura diz que serviços funcionarão durante greve; sindicato: “nada muda”

GCM detém homem em flagrante por descumprir medida protetiva